Corrupção de género
Bater nos mais frágeis é a melhor maneira de continuar a engordar os mais criminosos.
Bater nos mais frágeis é a melhor maneira de continuar a engordar os mais criminosos.
Em causa está o incumprimento de cláusulas como a criação de emprego na região e que levaram a Comissão Europeia a declarar, em dezembro de 2020, o regime de isenção de impostos na zona franca como incompatível com as regras da UE.
Richard Sterling acusa os representantes da Nastroblue de despedimento ilícito e exige mais de 70 mil euros em salários e despesas. O caso está em Tribunal e na Autoridade para as Condições do Trabalho – há mensagens a chamar-lhe desonesto, alegações de furto e queixas de assédio laboral.
Madeirenses voltaram a dar uma vitória ao líder do PSD/Madeira, com um resultado expressivo. Nem as suspeitas de corrupção, nem a instabilidade política o impediram de ter o maior número de votos desde a sua primeira eleição, há uma década
É a terceira vez que Manuel António Correia tenta vencer o presidente do governo regional em eleições no PSD. Nunca esteve tão perto disso como agora.
Segundo o Relatório sobre a Evasão Fiscal Global 2024, os países da União Europeia são os que mais perdem com o desvio de dinheiro para paraísos fiscais. Aproveitando a concorrência fiscal entre países, esta é uma forma relativamente simples e rápida de atrair capital estrangeiro e aumentar a receita fiscal de um país.
...e agora é o treinador da moda. Passava os dias a jogar na praia, só decidiu ser futebolista quando foi para Liverpool e aprendeu com os melhores, de Mourinho a Guardiola e Ancelotti.
Será que Israel vai retaliar contra o ataque do Irão e como é que Portugal se viu envolvido no ataque a um navio com bandeira lusa
O navio “português” apresado pelo Irão mostra-nos o custo dos nossos Vistos Gold flutuantes.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
Sendo sintética, a peça encontrada no gabinete do ex-autarca do Funchal não terá valor. O especialista em joalharia Jorge Leitão explica à SÁBADO quais são os parâmetros de avaliação e como se produz em laboratório. A olho nu, é igual à pedra verdadeira.
Autarca com diamante na gaveta; chefe de gabinete do primeiro-ministro com 75 800 euros em livros no gabinete oficial. O que se pode pensar de gente deste quilate?
Durante meses a Operação Zarco teve o nome do navegador que o Infante D. Henrique escolheu para mandar na ilha, mas a direção da PJ decidiu escondê-lo para não ferir suscetibilidades. Nos quatro processos há suspeitas sobre centenas de milhões de euros de dinheiro público. Detidos devem começar hoje a ser ouvidos.
Os deputados do PS-Madeira já tinham denunciado alguns dos crimes que estão a ser investigados pelo MP e PJ numa comissão inquérito na Madeira. PSD achou que não havia ilícitos e deputado disse mesmo que "montanha pariu um rato".
Autorização das buscas foi dada pelo mesmo juiz que ouviu os arguidos da Operação Influencer, Nuno Dias Costa. O documento, a que a SÁBADO teve acesso, denuncia milhões em obras públicas sob suspeita.
Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, é suspeito de crimes de corrupção, participação económica em negócio e prevaricação e também de eventual violação de regras comunitárias em matéria de adjudicação.