Sábado – Pense por si

Pedro Ponte

Diogo Jota: dos vasos partidos às lutas com o irmão pela PlayStation

Começou a jogar com apenas seis anos na escola de futebol Gondofute. Destacou-se nos relvados e na escola, pois nunca tirou uma negativa, e, depois de não ter convencido Benfica e FC Porto, acabou o ensino secundário já às portas da equipa A do Paços de Ferreira. Perito em ligar o ‘descomplicómetro’ em campo, era uma referência no Liverpool e na Seleção Nacional. Diogo Jota e o irmão morreram esta quinta-feira.

Livre e direto

Assume a responsabilidade, Bruno Lage

Perder o jogo de ontem nunca seria considerado uma anormalidade dado que do outro lado estava o sempre poderoso Bayern de Munique mas a forma como o Benfica perdeu é que está longe de ser normal face à história do Benfica e à qualidade do plantel encarnado.

Lusa

Champions: Benfica e Sporting já conhecem todos os adversários

A Liga dos Campeões de futebol inicia esta época um novo modelo competitivo, com um campeonato de 36 equipas, que disputarão oito jogos, quatro em casa e quatro fora, com adversários diferentes inseridos numa só liga, ao invés de uma fase de grupos.

David Novo

Kökçü, o lutador que levou a família a mudar-se

O talento para o futebol de Kökçü e do irmão “obrigou” os pais a trocarem de cidade, na Holanda. A baixa estatura criou-lhe obstáculos, mas depois destacou-se e levou o Benfica a comprá-lo por 25 milhões – é a mais cara transferência do futebol português.

Tiago Carrasco

Como Roger Schmidt conduziu o Benfica ao título na época de estreia

Chegou com uma ideia de jogo ofensivo e cativou rapidamente os jogadores: o Benfica tomou a liderança isolada à 4ª jornada e nunca mais a largou. Mesmo em momentos de aperto, Roger Schmidt não transpirou nervosismo. Apaixonou-se pelo clube e por Lisboa, levou o Benfica ao primeiro título em quatro anos e renovou contrato ainda com a temporada em curso.

Angel Di Maria
Diogo Camilo

Quando ser jogador de futebol implica sofrer assaltos e sequestros

Dí Maria, do PSG, viu a sua casa ser assaltada e a família sequestrada enquanto jogava. O mesmo aconteceu a Marquinhos, defesa brasileiro. Em Portugal, Otávio, do FC Porto, já foi vítima, tal como Quaresma que estava num jogo contra o Benfica.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente