
Receitas: a salada de verão da chef Rafaela Ferreira
Para o desafio proposto pela SÁBADO, a chef Rafaela Ferreira apresentou uma salada com gnocchi, atum dos Açores e feijão-verde. Fique a conhecer a receita.
Para o desafio proposto pela SÁBADO, a chef Rafaela Ferreira apresentou uma salada com gnocchi, atum dos Açores e feijão-verde. Fique a conhecer a receita.
Milhares de insetos são usados para limpar esqueletos de animais para que possam ser estudados e exibidos. Em Lisboa, acontece o mesmo.
Os alemães vão às urnas dia 23 em clima de instabilidade: ataques nas ruas aumentam o discurso anti-imigração e dificultam acordos.
O objetivo é cozinhar de forma ideal tanto a gema como a clara, o que requer duas temperaturas diferentes.
Achar que plataformas como o Tik Tok existem para nos servir, ou dar voz à democracia, é ingénuo. Se, de facto, vieram dar voz a quem não a tinha, também amplificam vozes pouco coerentes.
Um típico capitão do mar que torturava para obter respostas, saqueava e matava, mas que também sabia conquistar aliados. Fiel à sua missão, recorria muitas vezes à “diplomacia da violência”
Figura decisiva e também divisiva, Soares esteve em praticamente todos os momentos-chave da vida política portuguesa, antes e sobretudo depois do 25 de Abril. Há muita luz, mas também alguma sombra no seu enorme legado.
Estudos científicos recentes indicam que comer carne de vaca, borrego e porco não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e cancro. Pelo contrário: ajuda a tratar de inflamações, enxaquecas, diabetes e esclerose. Médicos já prescrevem dietas carnívoras. Conheça os casos de sucesso.
Da alta criminalidade financeira à violência boçal nas bancadas, o futebol tornou-se o retrato de tudo o que nos devia envergonhar.
Milhares de manifestantes pediram a demissão do presidente da comunidade autonómica de Valência, acusando o governo regional de ter sido muito lento na resposta à catástrofe.
Cinema em Lisboa, concertos em seis cidades do País: temos várias propostas para aproveitar este fim de semana de novembro.
Estamos todos numa panela que está a ferver e não sabemos como baixar o lume, menos ainda, como o apagar.
O novo líder do Hamas usou óleo a ferver para obter confissões, enterrou pessoas vivas, matou o sobrinho do homem que o salvou. A ascensão de um homem com sede de vingança.
Após morte do "terrorista bom", o líder do Hamas Ismail Haniyeh, no coração de Teerão, o Irão aumentou de imediato o volume da habitual retórica execrada, repleta de promessas vagas de retaliação.
Novo caso de morte de mulher afroamericana às mãos da polícia choca os EUA. Vídeo mostra polícia a atirar apesar de Sonya Massey não ter proferido ameaças.