Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

Presidenciais, a eterna guerra no PS

Há corrida para Belém? Então, há chatices no largo do Rato (a não ser que o candidato esteja à procura da reeleição). Por causa das Presidenciais, suspendeu-se o pai fundador, criaram-se fações num sótão e estragaram-se belas amizades.

Maria Henrique Espada

Gouveia e Melo, o desafio de montar uma candidatura e as lições do passado

Fernando Nobre e Sampaio da Nóvoa foram os dois casos vindos de fora do mundo partidário a montar candidaturas com expressão. Mas é difícil: é preciso boa vontade, trabalho voluntário e contrariar uma lei que não está feita para eles. Gustavo Cardoso defende um “estatuto do candidato” para equilibrar a corrida para os independentes.

Editorial

Os candidatos à presidência

PSD e PS não têm um nome vencedor para apresentar ao eleitorado e resta-lhes encontrarem candidatos de recurso para suceder a Marcelo Rebelo de Sousa. É neste quadro que se torna interessante e possível o surgimento de candidaturas como a do Almirante Gouveia e Melo.

Margarida Davim

Até onde pode ir o impasse para manter o Chega fora da mesa?

Deputados votam esta quinta-feira os vice-presidentes da Assembleia da República. Tudo indica que só o Chega verá chumbados os seus candidatos. Mas até onde pode ir este cordão sanitário em torno do partido de André Ventura?

Marco Alves

Fernando Nobre junta-se aos anti-vacinas e anti-máscaras

Médico, fundador da AMI e ex-candidato presidencial, atacou médicos que ganham mais por trabalharem nos covidários (o que é falso) e disse que teve covid e que se curou (e à mulher e à filha) com azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina (fármacos já comprovadamente ineficazes).

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.