
Benfica condenado a um jogo de interdição do Estádio da Luz
Águias vão recorrer da punição que surge na sequência da visita ao Dragão
Águias vão recorrer da punição que surge na sequência da visita ao Dragão
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Começou pelo voleibol e só aos 23 anos é que se tornou profissional no futebol. Campeão no Benfica e no FC Porto, lembra os momentos marcantes: da mentira que o levou a ser avançado aos golos marcados com um osso partido.
Pontual e arrumado (mas sem paciência para beijinhos e abraços), o líder da AD faz uma campanha para segurar o voto útil moderado. Sem largar a mulher, cumpre os mínimos em arruadas, onde é rejeitado às vezes, e brilha entre militantes nos megacomícios a contar histórias sobre “mães”.
Este domingo, há clássico no Dragão. As águias estão à frente no campeonato, mas perderam esta semana frente ao Sporting para a Taça. Para lá do resultado, os jogos entre Porto e Benfica ficam sempre para a história. Teste os seus conhecimentos sobre alguns episódios de partidas passadas entre os dois grandes.
Artur Jorge morreu esta quinta-feira, aos 78 anos. Em julho de 2008, o antigo selecionador de Portugal e treinador campeão europeu pelo FC Porto deu uma longa entrevista à SÁBADO, que aqui recordamos.
Decorrem buscas no FC Porto, Benfica e Sporting e em casas de vários jogadores.
A perna partida antes da final, o poste que “não se mexeu para a bola entrar”, as pessoas carrancudas na Roménia, o herói de Alkmaar, os 10 minutos com o ombro deslocado em Manchester. Antes da eliminatória com a Juventus, que pode valer a sexta meia-final europeia, cinco ex-jogadores falam das épocas de êxito dos leões na UEFA.
Esteve para ser taxista, chegou a Portugal só com 5 euros e um pé partido e transformou-se num “monstro” competitivo que acumula troféus – como o Euro 2016 por Portugal ou as três Ligas dos Campeões no Real Madrid. Uma viagem pela sua longa carreira.
Os defesas-direitos do FC Porto e do Benfica contaram-nos as histórias dos dérbis.
Jogador foi transportado para o hospital depois de se ter sentido indisposto durante o funeral da mãe.
Não foi Darwin (o maior goleador esta época), nem Sarabia (decisivo na final da Taça da Liga) que fizeram o golo 1000 dos dérbis, numa história que começou a 1 de dezembro de 1907. Na véspera do próximo Sporting-Benfica (no domingo de Páscoa), fizemos um quizz para que teste o seu conhecimento sobre factos, figuras e curiosidades.
Começou na filial das águias de Póvoa de Lanhoso, mas como era franzino não continuou e mudou-se para o FC Porto. Com 21 anos, é uma das figuras da equipa.
Furou a greve no Verão Quente do FC Porto, às vezes vai aos fados com Pinto da Costa e admite que era péssimo como treinador-adjunto porque não dava confiança aos atletas. E tem um negócio de têxteis com a mulher, que é sueca.
Fazendo analogias com a série do momento, uma vitória do Sporting esta noite, frente ao Benfica, só não significa já um xeque-mate às águias porque no futebol tudo é possível. Mas será um grande passo para os leões tentarem acabar com a hegemonia FC Porto-Benfica, que durá há 18 anos