Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Os miúdos devem ajudar em casa?

Sim. Limpar o pó, arrumar a loiça ou pôr a mesa são coisas que os pais têm de ensinar aos filhos porque lhes dá competências, responsabilidade, segurança e autoestima.

Débora Calheiros Lourenço

Manias: quando a obsessão de um pai é vivida por toda a família

No seu primeiro livro Ana Vasconcelos conta a história de como foi crescer com o pai que sofre de perturbação obsessiva-compulsiva. A SÁBADO falou com a autora sobre a sua experiência e com a psicoterapeuta Sofia Santos sobre esta doença.

Ana Taborda

João, o Roquette “esquecido” em São Paulo

Saiu de Portugal aos 19 anos, no dia em que uma das irmãs casou, com destino ao Brasil – de onde não voltou mais. Fez brindes para a Kellogg’s, vendeu acessórios de carros, lidera uma das 20 maiores importadoras de vinho do País.

Sónia Bento

É hoje o grande dia da princesa Leonor

A filha mais velha dos reis de Espanha e herdeira do trono completa 18 anos, esta terça-feira, dia 31, e vai jurar a Constituição. Saiba quem é a discreta Leonor, que dizem não ser uma típica princesa.

Ana Taborda

O mundo secreto dos jovens do Opus Dei

Nas sessões de namoro cristão fala-se de relações sem intimidade sexual. Em quase todas as atividades – religiosas ou não – rapazes e raparigas estão separados. Há locais onde só se entra com impressão digital, recomendações para não se trancarem portas e exames de consciência com perguntas como: “Tive pensamentos impuros?”

Lucília Galha

Dores nas costas: 11 Soluções para a dor mais comum do corpo humano

Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia agravou o problema. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.

021_01_21_Dores_Costas_Destaque.mp4
Lucília Galha

Dores nas costas: 11 soluções para a dor mais comum do corpo humano

Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia veio agravá-la. Razão: como passamos mais tempo sentados, sobrecarregamos a coluna. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor e robôs que põem o parafuso em vez dos cirurgiões. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)