
Quem é Martina Svedin, a filha de Luís Figo que se estreou nas passerelles?
Além de ser modelo, Martina tem um mestrado em Gestão de Empresas Farmacêuticas e Biotecnológicas.
Além de ser modelo, Martina tem um mestrado em Gestão de Empresas Farmacêuticas e Biotecnológicas.
Uma apreensão surpreendente na A2 e os novos ensaios clínicos de medicamentos para emagrecer marcam a atualidade desta quarta-feira.
Várias empresas farmacêuticas anunciam ter grandes avanços na cura de doenças oncológicas já nos próximos anos. Tudo graças ao combate à pandemia de Covid-19.
Patrocínios diretos, apoios a instituições que lideram e dinheiro para investigação. As relações intensas de Fausto Pinto e Jaime Branco com a indústria farmacêutica ilustram o peso do dinheiro dos laboratórios no setor da Saúde.
De acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech, a vacina mostrou ser segura e bem tolerada pelas crianças.
As sanções impostas à Rússia e respeitadas pelas farmacêuticas podem cortar o fornecimento de botox à Rússia. Nos últimos anos, surgiram rumores de que o presidente russo recorreu ao produto para realizar intervenções estéticas.
O que se passa na Ucrânia e como os acontecimentos dos últimos dias podem impactar na vida dos portugueses. O que podemos, de cá, fazer para ajudar o país invadido Ainda a relação entre as farmacêuticas e os médicos e o novo disco dos Linda Martini.
Dados compilados do portal da transparência do Infarmed quantificam a relação financeira entre a indústria e os clínicos. Os laboratórios pagam quase toda a formação dos médicos. Os mais reputados são "influencers" que acumulam mais de 100 mil euros em apoios. Ninguém admite conflitos de interesses.
PGR manda fechar processo do saco azul.
Conheça os principais destaques desta semana da sua SÁBADO. A diretora, Sandra Felgueiras, antecipa as histórias exclusivas que vai poder ler na sua revista de investigação.
António Portela, presidente executivo da Bial, considerou "preocupante" o aumento consecutivo do valor das matérias-primas, mas também a impossibilidade de as farmacêuticas poderem mexer no preço dos medicamentos.
Assista a mais uma conversa em que são convidadas Joana Ferreira e Margarida Santos. Uma iniciativa da SÁBADO com apoio da Servier Portugal Especialidades Farmacêuticas.
Farmacêutica anunciou que o seu medicamento antiviral contra a covid-19 é eficaz na redução de hospitalizações ou mortes em quase 90%.
INESC TEC e FCT NOVA juntam-se a instituições académicas e farmacêuticas para prever o desempenho e testar novas vacinas, o que pode tornar o processo menos caro e demorado.
No próximo inverno, a Pfizer e a Moderna podem ter as vacinas disponíveis. Mas tudo depende das autorizações das agências do medicamento.
O futuro passa agora pelo registo de patentes e pelo diálogo com as farmacêuticas.