Sábado – Pense por si

Vacinas contra o cancro podem chegar em 2030

Sónia Bento
Sónia Bento 24 de junho de 2023 às 10:00

Várias empresas farmacêuticas anunciam ter grandes avanços na cura de doenças oncológicas já nos próximos anos. Tudo graças ao combate à pandemia de Covid-19.

Diferentes tipos de cancro, doenças cardiovasculares e autoimunes e outras patologias raras poderão vir a ser tratadas com vacinas em poucos anos. A gigante farmacêutica Moderna garante que conseguirá oferecer estas terapêuticas até ao fim da década. Por sua vez, a BioNTech, empresa alemã de biotecnologia, que fez parceria com a Pfizer na primeira vacina contra o coronavírus, também anunciou que tem grandes avanços capazes de alimentar a esperança na cura do cancro até 2030.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro