Sábado – Pense por si

SÁBADO para ler tem de ver: Farmacêuticas pagam milhões a médicos

24 de fevereiro de 2022 às 07:00
As mais lidas

Conheça os principais destaques desta semana da sua SÁBADO. A diretora, Sandra Felgueiras, antecipa as histórias exclusivas que vai poder ler na sua revista de investigação.

Esta semana na rubrica inédita que lhe mostra que para ler... tem de ver, a diretora daSÁBADO, Sandra Felgueiras, antecipa-lhe a investigação ao dinheiro que as farmacêuticas pagaram a médicos portugueses em 8 anos: 450 milhões de euros.

A carregar o vídeo ...

No trabalho assinado por Bruno Faria Lopes, levantamos a ponta do véu sobre as relações financeiras entre os grandes laboratórios e os clínicos. Desde 2014, concluímos que todos os laboratórios pagam a formação contínua dos médicos que prescrevem os medicamentos que eles fabricam. Alguns destes são os mais conhecidos e reputados profissionais do país.

Na sua revista de investigação pode ler ainda como o Supremo Tribunal de Justiça acaba de condenar a Vodafone a devolver todo o dinheiro que cobrou por serviços não solicitados pelos clientes. A associação Citizens Voice, que interpôs a ação, fala em valores abusivamente cobrados pela operadora na ordem dos 4 mil milhões de euros.

E com o mundo em suspenso por causa da situação tensa na Ucrânia, abrimos espaço a que se informe sobre a doença do século: a ansiedade. Um em cada cinco portugueses sofrem deste problema. Consultámos onze médicos e psicoterapeutas que enumeram as formas de prevenir e tratar esta doença que não se vê, mas que se pode tornar incapacitante.

E já sabe para ler… tem de ver.

SÁBADO: pense por si. Todas as quintas-feiras nas bancasTodos os dias, neste site.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!