Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

À espera de uma barriga de aluguer com "muita esperança"

Joana Freire tem 37 anos e faz parte de uma de várias famílias portuguesas que quer ter filhos biológicos com este tipo de procriação medicamente assistida. Mas a regulamentação tarda e antes de eleições, partidos não têm prestado atenção ao tema.

cuidados intensivos

Bananas

O ideal era entregar os filhos às escolas logo à nascença – e só recolhê-los 18 anos depois, já crescidos, nutridos e alfabetizados. Como dizia o outro, isto é chique a valer: as famílias portuguesas pensam como os antigos aristocratas e nem sabem.

Ana Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

Uma saga familiar

Desvendamos a verdadeira origem de uma das maiores famílias portuguesas, os D’Orey, que acreditavam pertencer a uma linhagem aristocrática. Fomos à procura dos alojamentos locais que serviram para organizar festas ilegais.

Quebrar os limites

Contamos as histórias das herdeiras das grandes famílias portuguesas que ultrapassaram as barreiras que lhes eram impostas ao longo das décadas. Fomos também às escolas ver como estão a ser cumpridas as regras da DGS para a Covid-19.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana