França vai recrutar mais soldados. Portugal “não pode excluir esta opção”
Macron anunciou o reavivamento de um novo serviço híbrido para o recrutamento de civis para as forças armada.
Macron anunciou o reavivamento de um novo serviço híbrido para o recrutamento de civis para as forças armada.
O crescimento do Chega em Portugal tem deixado de ser uma anomalia política e passou a constituir um fenómeno estrutural no sistema partidário nacional. A sua ascensão está diretamente ligada a uma série de fatores, entre os quais se destacam as falhas persistentes dos partidos tradicionais — em particular, o PSD.
Vão liderar a reforma de Estado e as polícias nacionais. São ambos próximos do PSD apesar de não serem militantes e Gonçalo Matias foi até membro de um executivo laranja no passado.
Questões migratórias têm levado vários países a exigir controlo nas fronteiras terrestres, que se mantêm até 2025. Saiba o que muda.
Apesar de ser um problema transversal a vários Estados-membros da UE e um dos temas centrais das eleições europeias, UE pouco pode interferir na resolução da crise habitacional, aponta especialista.
Milhares de pessoas aceitaram digitalizar os olhos. Mas são funcionários da empresa que assinalam os consentimentos exigidos por lei.
O congresso ocorre num momento de particular sensibilidade política em que o Ministério Público é objeto de contestação e múltiplos ataques no espaço mediático.
Em nome da segurança, já há algumas que medem a atividade cerebral dos trabalhadores para evitar que adormeçam ao volante, por exemplo. Até que ponto podem ser opressivas é outra questão. Guilherme Mucelin, investigador, explica à SÁBADO os perigos do uso abusivo deste modelo.
Em Portugal, até as políticas de promoção da igualdade são um tapete vermelho para a distribuição cortesã de prendas e privilégios.
Foi advogado de renome da elite angolana, agora prepara-se para comprar o Semanário Novo e o Jornal Económico.
Várias faculdades da Nova, e não só, excluíram o português da sua designação para competirem lá fora. Para a Provedoria de Justiça isso é ilegal.
Os congressos, que se realizam de forma ordinária de 3 em 3 anos, são sempre momentos de reflexão interna do Ministério Público e que têm, ao mesmo tempo, procurado ser motores de mudança na estrutura, organização e visão desta magistratura.
O que terá levado as autoridades em Odemira a optar por instalar os trabalhadores migrantes no Z-Mar pelas 4 h da manhã do passado dia 6? O texto de opinião das professores da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Teresa Pizarro Beleza e Helena Pereira de Melo.
Sob o lema "É hora de avançar, a propina tem de acabar", a concentração em frente à Assembleia da República fez parte de um protesto nacional que ocorreu também no Porto, Évora, Braga, Caldas da Rainha, Faro, Covilhã e Coimbra.
As crónicas que João Caupers publicou entre 2010 e 2014 oferecem uma rara viagem pela cabeça tendencialmente iliberal do novo presidente do mais alto tribunal do país. A SÁBADO faz-lhe o resumo.
João Caupers alega que o texto de opinião era um "instrumento pedagógico" para provocar alunos, usando "linguagem quase caricatural".