
As descobertas científicas de 2024 que vão mudar o mundo
Oceanos lunares, a forma como envelhecemos e como funcionam as proteínas foram algumas das descobertas atingidas ao longo deste ano.
Oceanos lunares, a forma como envelhecemos e como funcionam as proteínas foram algumas das descobertas atingidas ao longo deste ano.
Em causa estava uma publicação da ex-eurodeputada na rede social X, onde se referia ao empresário Mário Ferreira como "escroque" e "criminoso fiscal".
A Davidson Kempner comprou a maior carteira de malparado do País - com algumas das dívidas mais mediáticas do Novo Banco - fez um dos negócios recorde no imobiliário e lidera em Sines o maior investimento de raiz desde a década de 90. São muito discretos - e ganham milhões.
A antiga candidata presidencial terá de pagar uma multa de 2.800 euros e uma indemnização de oito mil euros.
Segundo o presidente da Portugal Space, trata-se da "missão da década" da Agência Espacial Europeia (ESA) e a "antecâmara de uma participação" mais alargada de Portugal noutras missões.
O satélite deverá chegar ao 'gigante' gasoso passados oito anos, em julho de 2031, fazer 35 voos de aproximação às luas geladas e alcançar Ganimedes em dezembro de 2034. Será a primeira vez que um satélite artificial orbitará uma lua de outro planeta.
António Costa chamou os deputados da IL de “queques que guincham”. E acrescentou: “’tá a ver”? A história dos termos pejorativos fidalgos remonta à queda de Salazar da cadeira.
Depois de ter sido o browser mais usado do mundo durante quase uma década, o Internet Explorer definhou e passou a ser apenas uma nota de rodapé. Deixa de funcionar esta quarta-feira.
O fim das máscaras, a 21 de abril, teve uma inevitável consequência: Portugal era o 17º com mais mortes. Passou a 2º.
As considerações resultam de investigações das autoridades, e mesmo suas, garante a ex-diplomata, ao empresário do grupo Mystic Invest/Douro Azul e da TVI.
O país contribuiu também com mais de 1,5 milhões de euros para a Covax. Processo de vacinação em África está bastante atrasado, comparado ao resto do mundo.
A Microsoft anunciou que vai pôr um ponto final ao navegador Internet Explorer a partir de junho de 2022. Ao longo dos últimos anos a tecnológica tem vindo a dar prioridade ao navegador Edge.
Perto dos 300 mil mortos por covid-19 desde o início da pandemia, à frente do Brasil só surgem os EUA. Mas se a vacinação avança em território norte-americano, no Brasil sente-se a lentidão e os casos e mortes galopam.
Portugal abre quando Itália, França e Alemanha se deparam com uma terceira vaga da pandemia. Em todos estes países, a variante britânica, mais contagiosa, predomina.
Durante sete semanas registou-se uma descida de casos a nível global. Mas esse sentido inverteu-se na última semana e o número de novos casos tem vindo a aumentar. O que justifica esta variação?
O ícone do todo o terreno reinterpretado e atualizado para o século XXI já rola por aí, tão imparável fora do alcatrão como confortável e elegante numa autoestrada