Porque uma economia favorável não trava o populismo
Um dos melhores ciclos económicos na nossa democracia convive com a ascensão da direita radical populista. Parece um contrassenso, mas não é.
Um dos melhores ciclos económicos na nossa democracia convive com a ascensão da direita radical populista. Parece um contrassenso, mas não é.
Mais uma edição do evento Chefs on Fire, desta vez em VIla Nova de Foz Côa, uma peça de teatro na Culturgest, em Lisboa, ópera e concertos destacam-se na agenda este fim de semana.
A sobrevalorização das casas em Portugal, estimada pela Comissão Europeia, não espelha uma bolha, mas uma transformação estrutural do mercado.
Já sabe em quem vai votar, diz que os extremismos a assustam e que Marcelo deveria ter aprovado a lei da autodeterminação de género. A atriz não quer ser dependente do telemóvel e revela que a acupuntura a ajuda a controlar a ansiedade.
Série protagonizada por Nicole Kidman não está disponível no território administrado pela China. Inclui cenas de manifestações contra Pequim.
No streaming, o ano começa a aquecer: esta 5.ª e esta 6.ª, chegam "Griselda" (Netflix), da equipa de Narcos, "Mestres do Ar" (Apple), produzida por Tom Hanks e Spielberg, e "Expats" (Amazon), com Nicole Kidman.
Não será por acaso que cozinheiro rima com bicho carpinteiro – pelo menos a julgar pela carreira de Chakall na profissão. Aos 50 anos, o chef dos turbantes coloridos e dos mil projetos, volta a mudar a cara do Refeitório.
Juntámos peças de teatro e espetáculos performativos para ver nos próximos dias, em Lisboa, Aveiro e no Algarve. Só não vale ficar por casa.
Esta classificação no ranking da InterNations representa uma subida de 14 posições relativamente ao 18º lugar em que a capital portuguesa ficou classificada em 2021.
O Bahrein surge na primeira posição do ranking da InterNations. Portugal ocupa o sexto lugar, sendo o primeiro europeu da lista.
Bahrein surge na primeira posição do ranking da InterNations.
Portugal ocupa o primeiro lugar no ranking da InterNations 2018, a maior rede global de informações para pessoas que vivem e trabalham no exterior.
Gina Miller e Deir dos Santos são os cidadãos na base do processo apresentado junto do Supremo Tribunal britânico que pode obrigar o governo a esperar pelo Parlamento para desencadear a saída da União Europeia.
A vida de um estrangeiro no Reino Unido não está fácil. Polacos são chamados de "vermes", portugueses são cuspidos e agredidos no metro e, apesar de tudo, não há quem ofereça apoio a emigrantes em apuros. A SÁBADO falou com uma emigrante portuguesa e com um apoiante do Brexit para tentar compreender este fenómeno de ódio