
Portugal atingir 5% do PIB em Defesa? É difícil, dizem especialistas
"O compromisso de 5% pode muito bem ter o mesmo destino que os de 2%, em que alguns aliados cumprem o objetivo enquanto outros ficam aquém", diz membro da NATO.
"O compromisso de 5% pode muito bem ter o mesmo destino que os de 2%, em que alguns aliados cumprem o objetivo enquanto outros ficam aquém", diz membro da NATO.
Aberto desde janeiro, em Lisboa, o restaurante chefiado por António Lobo Xavier (filho do advogado e político com o mesmo nome) é uma excelente surpresa.
Comece já a preparar as suas férias de Páscoa. Em Portugal, Espanha, Alemanha e Europa de Leste há muito para fazer.
Enquanto os protestos continuam e a repressão se agrava nas ruas de Tbilissi, a presidente recusa deixar o cargo e tornou-se a voz da resistência pró-europeia. Conheça Salome Zourabichvili, 72 anos, a georgiana que nasceu em França e já foi para a rua com os manifestantes.
O comentador e militar na reserva aconselha o exército britânico e traçou a biografia de 75 anos de NATO. Considera que a guerra na Ucrânia "salvou" a Aliança.
Parlamentares de esquerda manifestaram-se durante o discurso do primeiro-ministro da Hungria, que detém a presidência rotativa do Conselho Europeu, e foram chamados à atenção por Roberta Metsola.
"Uma nova escalada do conflito este fim de semana sublinhou a necessidade de uma resposta humanitária imediata", explicou fonte do Programa Alimentar Mundial.
Antes de uma reunião com Zelensky, o candidato republicano lembrou que tem boas relações com o presidente ucraniano, mas também com o presidente russo.
Conselheiro especial da OMS para a Europa, Michel Kazatchkine, garante que no Cazaquistão um programa de terapia com opioides já está praticamente encerrado.
Psicóloga especialista em homicídios conjugais frisa a necessidade de maior formação e recorda que a violência doméstica prévia é recorrente em casos de homicídio.
Grande parte da campanha presidencial de 2024 tem sido dominada pelas investigações sobre o antigo presidente dos EUA. No entanto, isso não o impediu de concorrer à Casa Branca, tendo definido um conjunto de metas para "tornar a América grande e gloriosa novamente".
Da estreia de Portugal no Euro2024 à onda de calor na Europa de Leste, descubra as melhores fotografias da semana.
Ao serão, escuto as elites (lulistas) a despejarem o seu fel sobre o povão (bolsonarista): que é ignorante, violento, paranóico, racista. Com o raiar do dia, o povão (bolsonarista) vai desfiando as mágoas sobre o Governo (lulista): que é corrupto, arrogante, indiferente à insegurança e dominado pela “nova ordem mundial”.
"Há ações que não foram punidas e os responsáveis não foram presos? Há bens que foram saqueados e não foram devolvidos? Vamos ver como podemos reparar isto", disse o Presidente.
O reforço das Forças Armadas tem sido um tema em discussão a nível europeu. Em Portugal a conversa começou nas esferas mais altas.
A música portuguesa nunca foi "tão interessante e misturada”, crê Branko, para quem qualquer “abanão de estruturas” gera resistências e vontade de fechar portas. Vem aí "Soma", o disco novo.