
Teatro São Carlos leva "Amália na América" a Nova Iorque
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".
Já foi desvendada a programação da temporada que vai da reabertura da sala após o verão, em setembro, até janeiro de 2026. Hermeto Pascoal e Marlene Monteiro Freitas também por lá passam.
Concertos de Laurie Anderson, uma revisitação músico-teatral de um concerto de José Afonso no Coliseu e a nova criação de Marlene Monteiro Freitas (que estreia em Avignon) estão entre as 33 propostas.
O festival multidisciplinar lisboeta terá estreias absolutas, nacionais e primeiras apresentações na capital, de 18 a 28 de junho, com propostas que vão da dança à performance, teatro e instalação.
Eis um espetáculo sobre a guerra colonial vista por um capitão em Moçambique, uma coreografia que abarca muitas danças e Carla Maciel e Isabel Costa no Meridional.
"Anna Karenina", Sara Barros Leitão, Sara Inês Gigante e Marina Otero passam, em maio, por palcos de Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Viana do Castelo e Monção.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Encerrado desde janeiro para obras (financiadas com o PRR), o Teatro Camões reabre esta 5.ª feira com novos espetáculos em estreia nacional.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
A programação da Culturgest para a primeira metade de 2024 inclui uma peça de Ana Borralho e João Galante, uma exposição de Fernando Brito e concertos de Ryoji Ikeda e Bruno Pernadas.
A programação da 13ª edição do Festival Internacional de Dança de Guimarães foi revelada esta quarta-feira. O diretor artístico aponta a procura de "um discurso plural, dos diferentes corpos e de muitas geografias distintas".
A programação das salas Rivoli e Campo Alegre até junho de 2024 foi revelada. O programa inclui 11 estreias absolutas, oito estreias nacionais e 20 coproduções. Saiba o que vai poder ver.
A neewsletter de terça-feira.
O festival documental dedicado à música marginal decorre de 26 de outubro a 4 de novembro, com filmes sobre os Can, King Crimson, Stockhausen ou a editora Elephant 6 em destaque.