
Três filmes com produção portuguesa na competição de festival de San Sebastián
A abrir a secção vai estar "Una Película de Miedo", de Sergio Oksman, coprodução portuguesa através da Terratreme, que fará a sua estreia mundial em San Sebastián.
A abrir a secção vai estar "Una Película de Miedo", de Sergio Oksman, coprodução portuguesa através da Terratreme, que fará a sua estreia mundial em San Sebastián.
A resposta está no novo filme de Avelina Prat. "A Quinta", nos cinemas esta quinta-feira, 31 de julho, conta com Manolo Solo e Maria de Medeiros.
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".
Primeira marca portuguesa de licor de ginja a submergir garrafas no oceano para testar o impacto da maturação subaquática.
"Aquela zona industrial (...), o Beato, foi fantástica. Diverti-me muito", disse Robert de Niro, que "exportou" recentemente o festival Tribeca para Portugal.
O festival já não exibirá "Balane 3", depois do cineasta ter sido acusado de agressões verbais, físicas e psicológicas. Ico Costa fala de "uma denúncia falsa" e de "uma pessoa que nunca conheci".
O programador escolhido para diretor artístico do programa relativo a a Évora ser Capital Europeia da Cultura em 2027 desvaloriza os atrasos na preparação das comemorações.
A marca sueca acaba de fazer a estreia mundial do novíssimo do ES90. Tem corpo de berlina, altura de SUV e é o primeiro Volvo com tecnologia de 800V.
Espaçoso, silencioso, confortável e com tecnologia de ponta: fomos conhecer o EX90 e percebemos que há muito para gostar no Volvo mais seguro de sempre, 100% elétrico e com sete lugares reais.
Com música inédita de Luís Tinoco, o espetáculo vai estrear em dezembro no Palais des Festivals, no âmbito do Festival de Dança de Cannes.
A lista de nomeados foi conhecida esta quinta-feira e "Emilia Pérez", "O Brutalista" e "Wicked" estão no pódio dos nomeados.
"Pai Nosso - Os últimos dias de Salazar", de José Filipe Costa, e "Primeira pessoa do plural", de Sandro Aguilar, foram escolhidos para a competição oficial do festival.
Encerrado desde janeiro para obras (financiadas com o PRR), o Teatro Camões reabre esta 5.ª feira com novos espetáculos em estreia nacional.
"Turn in the Wound", de Abel Ferrara, sobre Patti Smith e os Soundwalk Collective, "Pavements" e "Blur: to the End" são alguns dos filmes da secção Heart Beat.
"Fogo do Vento", que se estreou em Locarno, acompanha alguns dos protagonistas do filme anterior da realizadora, a curta-metragem "Farpões Baldios", aprofundando histórias de uma comunidade alentejana.