
Mariana Leitão quer combater Chega, o "novo socialismo à direita"
"Nas políticas, pouco os distingue do desgoverno que nos trouxe até aqui. E é só uma questão de tempo até que todos o entendam", afirmou a candidata.
"Nas políticas, pouco os distingue do desgoverno que nos trouxe até aqui. E é só uma questão de tempo até que todos o entendam", afirmou a candidata.
O ataque de um bando de nazis a um actor do grupo de teatro A Barraca não é um episódio solto nem apenas cobarde. É cobarde mas é mais do que isso. Ele é a representação simbólica e material da agressão a toda uma sociedade que se revê na cultura.
Neste processo de reconciliação entre europeus e britânicos há, pelo menos, dois riscos: o Presidente Trump e política doméstica em Inglaterra.
Entre 14 e 27 de abril, o TikTok tomou várias ações em Portugal, entre as quais "removeu mais de 275 peças de conteúdo que violavam as políticas de integridade cívica e eleitoral, desinformação e conteúdo gerado por IA [inteligência artificial], com mais de 98% dos conteúdos a serem removidos antes de receberem qualquer denúncia".
Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, durante cerca de 10 a 11 horas, Portugal e Espanha, continuando sem ter explicação por parte das autoridades.
O setor da saúde em Portugal enfrenta desafios estruturais significativos, exigindo reformas urgentes para garantir a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS). No painel “O Futuro do Trabalho na Saúde: Dar a Volta a Uma Crise Anunciada”, especialistas das diferentes Ordens Profissionais discutiram soluções.
Rui Rocha venceu com estrondo, mas os resistentes estão juntos e organizados pela primeira vez. Malheiro diz que a sua ala é “património” liberal.
É a preocupação que mais ouve das crianças e o que está subjacente não é só o que dizem, mas também os sinais que transmitem sem falar. A especialista fala das fragilidades de Portugal ao nível da proteção dos mais novos e da falta de uma estratégia que não se restrinja a datas no calendário ou a situações mediáticas.
A última eleição direta sem disputa interna no PSD aconteceu há oito anos, em 2016, quando Pedro Passos Coelho concorreu ao seu último mandato e já não era primeiro-ministro.
João Pedro Louro é candidato único à presidência da JSD, cargo que só poderá cumprir durante um mandato de dois anos.
A cooperação política e ideológica entre a Rússia e China e o papel dos Estados Unidos no xadrez geopolítico, em análise por Diana Soller e Helena Ferro de Gouveia, especialistas em política internacional.
Votação da moção de estratégia global, documento que tem como objetivo "fixar a orientação geral do partido", decorreu de braço no ar.
Congresso visa reeleger Nuno Melo como presidente e escolher os novos órgãos.
Fonte do Ministério do Ambiente esclarece, no entanto, não terem sido informados "pela APA de nenhuma proposta por parte de Espanha".
Assumindo que os riscos climáticos são o maior desafio para o setor
Pedro Nuno Santos monta equipa “política, mas com músculo operacional” para uma campanha interna já a pensar nas legislativas. José Luís Carneiro não abre tanto o jogo, mas já tem uma lista de notáveis na coordenação da sua campanha.