
Só 20% dos pedidos de nacionalidade pendentes são de imigrantes
Do meio milhão de processos que estão a ser analisados, a larga maioria são de pessoas que vivem fora de Portugal. Sefarditas e filhos e netos de portugueses são os principais pedidos.
Do meio milhão de processos que estão a ser analisados, a larga maioria são de pessoas que vivem fora de Portugal. Sefarditas e filhos e netos de portugueses são os principais pedidos.
Apenas 15% dos 512 mil pedidos dizem respeito a portugueses originários, nascidos no estrangeiro, afirmou o ministro da Presidência
Mariana Leirão afirmou assim que, perante a necessidade de o país ter uma imigração regulada e garantir a "defesa e dignidade" das pessoas, o partido concorda com as propostas do Governo, que serão debatidas esta sexta-feira na Assembleia da República.
De "1.044.606 para 1.293.463 em 2023, o que representa um aumento de 248.857 face ao número apresentado no Relatório de Migrações e Asilo relativo a 2023", pode ler-se no documento.
Há "120 pessoas de outros países que estão presas num universo de mais de 10 mil", explicou Luís Neves.
Líder do Chega falou aos jornalistas no início de manifestação que conta com a participação de Mário Machado.
A SÁBADO expôs a forma como grupos fascistas se estão a inscrever à paisana para participar no protesto "contra a imigração descontrolada em Portugal", marcada pelo Chega para domingo.
A inspetora foi condenada a pena suspensa por cinco anos. Acelerou dezenas de processos de legalização de clientes de advogado - que foi condenado a pena suspensa de três anos - em troca de dinheiro.
Houve capas por todo o mundo. O Le Monde chegou a ter 20 jornalistas atentos às mudanças no País, os correspondentes estrangeiros animavam os hotéis e atraímos turismo político.
Portugal é o 17º país com maior número de refugiados ucranianos entre os 27 estados-membros da União Europeia.
O partido radical espanhol fez media training ao Chega e ensinou-o a construir estruturas internas de WhatsApp. Jotas de Ventura também aprenderam com Orbán.
Presidente russo assinou decreto que dá cidadania a quem combateu por, pelo menos, um ano. Familiares também estão abrangidos.
O número de estrangeiros em 2022 em Portugal era de 800 mil, o dobro de há 10 anos. Um em cada três destes estrangeiros vive em risco de pobreza.
Um em cada três estrangeiros vive em risco de pobreza.
A plataforma portuguesa KamWork tem como objetivo minimizar a escassez de mão-de-obra e ajudar os migrantes no processo de procura de trabalho e acomodação.
O festival que em 2023 celebra os 30 anos da sua edição original (em 1994, em Barcelona) regressa a Lisboa. Mas não vem só mostrar talentos.