Marcelo continua a trabalhar e deve ter alta hoje: José Luís Carneiro visitou-o e levou-lhe um livro
Presidente da República continua internado no Hospital de São João, no Porto.
Presidente da República continua internado no Hospital de São João, no Porto.
Questionado sobre as rusgas registadas na empresa de um cidadão português na cidade norte-americana de Newark, Emídio Sousa afirmou que "estas situações são muito preocupantes".
"É essencialmente uma questão de reforço dos recursos humanos, e, logo que esse processo seja concluído, eu julgo que o problema deixará de existir", afirmou governante.
"Os quatro cidadãos serão acompanhados por um diplomata durante todo o percurso", adiantou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
O Governo português anunciou esta semana o encerramento temporário da embaixada em Teerão, a par da continuação das operações de repatriamento no Médio Oriente.
Pelo menos 268 pessoas morreram na sequência do desastre na Índia. Das 242 pessoas que seguiam no avião apenas um passageiro sobreviveu.
Avião onde seguiam sete portugueses a bordo despenhou-se. Pelo menos 204 pessoas morreram no desastre.
Eis a lista com os 43 secretários de Estado.
Secretário de Estado das Comunidades disse que a mãe solicitou apoio consular para a trasladação do corpo e que a Embaixada de Portugal em Kiev vai "fazer tudo o que puder" nesse sentido.
Ao que tudo indica, vai ser o próximo líder do PS. Tem um guião para salvar o que sobrou de 18 de maio.
As diferenças programáticas para a AD reduzem-se. Antigo ministro da Administração Interna não quer um bloco central, mas está disponível para dialogar com o Governo e "contribuir para a estabilidade política".
Uma resolução proposta pelo PSD para a realização de uma experiência para testar o voto eletrónico na emigração foi aprovada em fevereiro.
Greve aplica-se a escolas de Timor-Leste, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.
Secretário de Estado das Comunidades assegura à SÁBADO que há um plano de contingência para o caso de haver deportações maciças, mas acredita que não vai haver uma grande flutuação no número de deportados - no ano passado foram 69. Não há dados oficiais do número de nacionais ilegais.
"Não temos previsão de que tenha um impacto assinalável, mas cá estamos, estamos sempre prevenidos", disse Paulo Rangel. Portugal tem cerca de 3.600 portugueses que podem ser afetados pela política de imigração de Trump.