Sábado – Pense por si

Vanina Guerillot, de 23 anos, já esteve nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim: terminou no 43º lugar no slalom gigante
Carlos Torres, especial EuropeuTiago Carrasco

Os três portugueses que vão aos Jogos Olímpicos de Inverno

José é de Évora e aprendeu a esquiar no YouTube. Vanina e Emeric nasceram em França, são irmãos e o pai deles é instrutor de esqui. Vão participar na edição de 2026, que começa dia 6 em Itália.

José Cabeça espera qualificar-se para as Taças do Mundo, pelo que só deverá voltar a Portugal em maio. "Temos de fazer sacrifícios"
Carlos Torres, especial Europeu

José Cabeça: "O Michael Phelps ganhou oito medalhas a treinar todos os dias. Não posso fazer menos do que isso"

Sonhava com os Jogos Olímpicos desde criança, aprendeu a esquiar sozinho e nos próximos Jogos de Inverno, que começam dia 6, espera ficar no top 40. À SÁBADO, ele fala dos treinos na neve na Noruega ou nas estradas do Dubai e do Alentejo (a fazer roller ski) e ainda dos muitos sacrifícios que tem de fazer. Afinal, desde os 16 anos que não tem um único dia de férias.

Paralímpicos: Hino à superação

Os Jogos Paralímpicos de PyeongChang estão recheados de autênticas histórias de vida, mas há uma que chama a atenção... Oksana Masters

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30