
Cleo Diára de "O Riso e a Faca" vence prémio de Melhor Atriz em Cannes
Trata-se de uma distinção inédita para o cinema português.
Trata-se de uma distinção inédita para o cinema português.
Da política à cultura, do desporto à investigação, são talentos com provas dadas nas áreas de trabalho e casos sérios de sucesso, no presente e para o futuro. Eis 20 perfis para ficar a conhecer.
Atriz de palco, televisão e cinema, Cleia Almeida estreou-se como encenadora com 'Uma Vida no Teatro'. Elogiosa sobre João Canijo, com quem filma, teme pelo futuro do País.
Alguns assumem ser “pé de chumbo”, outros precisam da disciplina russa das bailarinas e há quem treine sete horas por dia. Atores, atletas e influencers – todos querem ganhar o programa da TVI. Fomos à escola de Cifrão assistir aos ensaios.
O júri que avaliou as propostas submetidas em concurso escolheu Penim pela "relevante experiência em funções de direção artística, conjugada com o seu notável percurso enquanto criador teatral".
É uma das atrizes mais bem pagas da televisão. Nos últimos anos, somou sucessos profissionais e muitos amores. O último, Nuno Fernandes, esteve preso por roubo à mão armada.
Noite Turva, de Diogo Salgado, compete na 74.ª edição de Cannes depois ter sido premiada no Curtas de Vila do Conde. Spike Lee preside ao júri do festival que decorre até 17 de julho com 24 filmes em competição.
Poeta e dramaturgo premiado morreu em casa, em consequência de doença prolongada.
António Cordeiro sofria de paralisia supranuclear progressiva, uma doença rara, degenerativa, e encontrava-se afastado da atividade.
Redução deverá situar-se entre 25% e os 75% dos postos de trabalho existentes antes da paralisação e do estado de emergência, em cerca de 34% por cento das organizações.
Ator multifacetado, distinguiu-se nas telenovelas e séries, e fez diversas curtas e dobragens. Tinha 46 anos
Foi vítima de um enfarte do miocárdio fulminante. Em 2019, participou no filme Variações.
O ex-secretário de Estado da Cultura, nomeado, em março, vogal da administração do Centro Cultural de Belém, vai deixar o cargo no final do ano.
O espetáculo de teatro “O Fim do Teatro” estreia hoje no Centro Cultural Malaposta e marca o regresso de Pedro Saavedra.
A morte por excesso de trabalho, que o Japão diagnosticou, chamando-lhe Karoshi, é tema e título do novo espetáculo do Teatro da Cidade
A Filha do Tambor-Mor, de Offenbach, numa versão com marionetas e artistas de carne e osso, estreia na data de aniversário, 22 de maio