Sábado – Pense por si

Farioli, treinador com formação em filosofia, chegou ao comando técnico do FC Porto
Tiago Carrasco

Farioli. O milagre do treinador-filósofo

Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.

Luana Augusto

Cinco acusados na sequência da morte de Liam Payne

Gerente de hotel, rececionista e um amigo do cantor foram acusados de homicídio culposo. Um funcionário e um empregado de mesa constam também nesta lista. São acusados de fornecimento de drogas e poderão ter que enfrentar 4 a 15 anos de prisão, caso sejam considerados culpados.

Sónia Bento

Um poeta que arrasa no Tik Tok

Com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o Poeta da Cidade tem novo livro. Conta que escreve poemas desde os 9 anos e que foi inspirado pelo hip-hop de Sam The Kid.

Lucília Galha

Estes porcos não são para comer

Bacon e Sushi são verdadeiros animais de estimação: respondem pelo nome, dormem numa casota e até aprendem truques. Podem chegar aos 100 kg mas são usados só como companhia.

Alexandre R. Malhado

Observador português nos EUA: "O sistema de voto é fidedigno e complexo"

Luís Graça, deputado do PS, é um dos observadores portugueses nas eleições norte-americanas. Em Nova Iorque, assiste a um ambiente de tranquilidade, alta mobilização (até às seis da manhã) e um robusto sistema eleitoral — até com tradutores russos nas assembleias.

Raquel Lito

Como Rui Vilhena cria as novelas

Enrolar histórias nem pensar. O ritmo é a marca do guionista. Aos 63 anos, revela à SÁBADO que, pela primeira vez, tem condições adequadas para trabalhar em casa. No escritório novo, fala-nos sobre o remake de "Ninguém Como Tu", que regressa à TVI 20 anos depois adaptado a série para canal aberto e streaming. Veja o vídeo.

Ricardo Santos

Alain Delon (1935-2024)

Ator, realizador, cantor, produtor e um dos homens mais desejados do mundo entre as décadas de 1960 e 1980, defendeu a eutanásia e os valores de Charles de Gaulle.

Talvez crónica

Não é para isto que lhes pagam

A palavra “servir” não ajuda os fracos de educação, porque se aproveitam dela e transformam-na num trunfo para reinar. Sentem que se estão a ser servidos, é por- que alguma coisa fizeram para o merecer; logo, acham que chegou o tempo de fazerem-se valer desse poder. Que não basta serem servidos, têm de lhes escovar o pêlo e beijar os pés. Acontece que um empregado de mesa é um cliente que por acaso está a trabalhar.

Márcia Sobral

Frederico Pinheiro: quem é o adjunto exonerado por Galamba?

Foi empregado de mesa, jornalista e assessor de vários gabinetes do Governo. Tem duas licenciaturas, um mestrado, uma pós-graduação e encontra-se a terminar um doutoramento. Agora é o mais recente furacão no epicentro da polémicas da TAP.

2
Ângela Marques

Geovani Martins e a vida vista da favela

Em "Via Ápia", primeiro romance de Geovani Martins, a Rocinha é o miradouro de onde cinco jovens veem o mundo. Um livro para ler de fio a pavio.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente