
Já pode ver o primeiro trailer do filme Barbie
O filme chega às salas de cinema em julho de 2023.
O filme chega às salas de cinema em julho de 2023.
As salas de cinema do País receberam duas estreias muito ansiadas: Mais Uma Rodada e Uma Rapariga com Potencial. O crítico de cinema da SÁBADO escalpeliza ambos para que possa fazer uma escolha em consciência.
A 93º edição dos Óscares aconteceu dentro das condições possíveis. Uma estação de comboios substituiu o habitual Dolby Theatre em Los Angeles. Foi tudo meio mortiço. E (quase tudo) muito previsível.
Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.
Cerimónia aconteceu na estação ferroviária de Los Angeles, mas com plateias também em Londres, Paris ou Sydney. Surpresas só mesmo a dança de Glenn Close. Faltou glamour e festa, numa cerimónia que homenageou vozes da pandemia nuns inéditos prémios Humanitários.
Saiba que candidatos a Melhor Filme estão nas plataformas de streaming e quais vão estrear nas salas de cinema portuguesas (e quando). Veja aqui todos os trailers.
Este ano, a Academia entregou o leme da 93ª cerimónia a um elenco de estrelas que inclui nomes como Brad Pitt, Renee Zellweger ou Joaquin Phoenix.
Em mais de 90 anos de Óscares, apenas sete mulheres foram nomeadas na categoria de melhor realizadora. Há poucas mulheres entre os membros da Academia e são raras as que chegam a rodar um segundo filme.
O número sem precedentes de mulheres, negros e asiáticos nomeados podem fazer destes Óscares uma edição histórica.
Produzidos pela Netflix, Mank e Os 7 de Chicago são os únicos na corrida a Melhor Filme que já estrearam em Portugal. Nomadland está nos favoritos.
Mank lidera a corrida às estatuetas douradas, com 10 nomeações. A cerimónia está marcada para 25 de abril.
"Nomadland" venceu quatro prémios, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado (Chloé Zhao) e Melhor Fotografia (Joshua James Richards).
O filme "Mank", de David Fincher, e a série "The Crown", ambos produzidos pela plataforma Netflix, lideram as nomeações nas áreas do cinema e televisão.
Em tempo de pandemia, os nomeados para as melhores séries estão completamente rendidos ao streaming. Com as salas de cinema fechadas, muitos nomeados do ano também passaram pelas plataformas.
A nova temporada da série da Netflix mostra o herdeiro do trono de Inglaterra como um homem frio e egoísta.