Eleições para Conselho de Estado, TC e provedor de Justiça marcadas para 27 de fevereiro
As votações para estes órgãos externos acontecerão já depois de uma eventual segunda volta das eleições presidenciais.
As votações para estes órgãos externos acontecerão já depois de uma eventual segunda volta das eleições presidenciais.
O ex-ministro de Cavaco Silva fez 80 anos. Gosta de carros, restaurantes e viagens. Casou e foi pai tarde, sobreviveu a uma depressão e fundou o banco BIC em Portugal. Tem a mágoa de nunca ter sido ministro das Finanças.
António José Seguro afirmou que "a democracia vive da participação, e a participação exige confiança, e essa confiança constrói-se todos os dias".
O desespero que hoje sinto, mas por razões totalmente distintas, é ainda maior. Muito maior mesmo.
É a relatora de um dos dossiês europeus mais sensíveis dos próximos anos: o financiamento até 2034. As negociações complicam-se e os países não se reveem nas prioridades da Comissão Europeia.
Almirante deixa recado a Marques Mendes e André Ventura, que vão estar na reunião agendada por Marcelo para 9 e janeiro.
O Presidente da República convocou o Conselho de Estado para 09 de janeiro para analisar a situação internacional e, em particular, na Ucrânia.
Bruno Gonçalves (PS) é o recordista em Bruxelas. Não diz quanto ganham assessores, mas sabe-se que tem €30.769 por mês para pagar pessoal. Esclarece que fazem consultoria, análise jurídica e produção de vídeos para as suas redes sociais. Diz ainda que é "uma equipa com currículo e experiência nas instituições europeias”
A terceira força mais votada foi o Vox, de extrema-direita, com 17% dos votos e 11 deputados, nos dois casos mais do dobro da votação que teve em 2023 (8,13%) e dos eleitos há dois anos (cinco).
O voto socialista de Ventura, a idade de Cotrim Figueiredo, a pedofilia no Chega, o elitismo da IL. O debate entre os candidatos apoiados pelo Chega e IL foi sujo, confrontacional, informal e pessoal. No fim, ganhou o liberal (porque bateu mais).
Áudio de entrevista para o livro "Dias de Raiva" prova como o líder do Chega afirma ter-se sentido enganado pelo líder socialista enquanto eleitor. "De facto, via-o com firmeza, coragem. Gostava da forma de ele se exprimir e tudo. Enganou-me uma vez, mas não me enganou mais."
Este Congresso terá duas candidaturas: Inês de Sousa Real, porta-voz desde junho de 2021 e única deputada do PAN, e Carolina Pia, ex-líder distrital em Viseu que se afastou por divergências com a direção atual.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.
Longe de ter um hipotético motivo político, a polícia anunciou que Nick Reiner, filho do cineasta, que há muito luta contra uma dependência, é suspeito dos homicídios e foi detido.
A maior associação mutualista do país vai a votos este mês. Saiu das más notícias, mas a pressão financeira está longe de ter desaparecido.
Ricardo Pais Oliveira, responsável pelas campanhas e comunicação da IL, recebe salário via Parlamento Europeu como alegado assessor de Cotrim Figueiredo. Ângelo Pereira esteve em 48 ações de campanha em 20 dias, mas oficialmente estava a fazer "relatórios" para o eurodeputado Paulo Cunha. Garantem que estão a cumprir a lei e os contratos. Caso de Marine Le Pen estava relacionado com assistentes europeus