Luís Filipe Menezes condenado a pagar indemnização por difamar Eduardo Vítor Rodrigues
Atual e ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia estão desavindos.
Atual e ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia estão desavindos.
Mobilizou assessores pagos pela autarquia, usou espólio fotográfico e recorreu a equipamentos para filmar, fotografar e divulgar o livro, de cujos direitos e proveitos beneficiou. Justifica que o livro era para "prestar contas aos munícipes"
Mais de duas dezenas de presidentes de câmara já encontraram outra ocupação. PSD e PS encaixam autarcas no fim do terceiro mandato – o limite legal – noutros postos. Tachos, dizem uns. Recompensa e escolha dos melhores, dizem eles. São deputados, eurodeputados, dirigentes de ULS, da segurança social, de CCDR ou de institutos públicos. E as nomeações estão a acelerar.
Julgamento deve-se a uma publicação no Facebook sobre um processo de licenciamento de um terreno.
A pouco mais de um ano das autárquicas, neste momento são 105 (do total de 308) os presidentes de câmara que não se podem recandidatar nas próximas eleições.
O "Manifesto Porto Sem Portagens" tem o objetivo de fazer pressão política junto do Governo e do parlamento para abolir as portagens no distrito do Porto.
O líder do PS quer acordos para “valorizar” as carreiras dos professores, dos profissionais de saúde e das forças de segurança. Mas só nos próximos 60 dias, de preferência num orçamento rectificativo. Findo esse prazo, a nossa Cinderela transforma-se em abóbora e já não consegue assinar acordo nenhum.
Já disponível na Prime Video, "Senhor Presidente - O Campeonato de uma Vida" propõe-se a contar a história de Jorge Nuno Pinto da Costa. Fá-lo mais com reverência do que com arrojo.
Apresentação da queixa-crime foi aprovada esta segunda-feira, com a abstenção do PSD.
Eduardo Vítor Rodrigues, que foi hoje condenado a perda de mandato e a uma multa por um crime de peculato de uso, adiantou que vai recorrer da decisão que considera injusta.
Em causa está o uso pessoal de um veículo elétrico do municipio.
Magistrados querem saber porque declarou rendimentos de comentador nos media como “direitos de autor”, o que lhe permitiu acumular vencimentos e benefícios fiscais entre 2015/21. Medina socorreu-se de uma sentença sobre Santana Lopes, mas o fisco diz que a prática é ilegal. O mesmo pensa a Comissão de Transparência do Parlamento e garantem vários acórdãos de tribunais superiores.
Para garantir o acesso aos principais locais de animação na cidade, a Metro do Porto vai operar durante toda a noite de São João, assegurando a circulação com veículos duplos na rede, à exceção da linha do aeroporto (Linha Violeta), que mantém o seu horário habitual.
Apesar das polémicas, a influência interna de Pedro Nuno Santos mantém-se sólida, com muitos presidentes distritais com origem na direção da jota do ex-ministro.
Evasões (JN/DN) pode ter vendido, por €20 mil, o tema de capa da revista à câmara de Caminha presidida por Miguel Alves. Autarquia garante ter cumprido "todos os procedimentos legais".
Entre 2013 e 2017, a empresa municipal que o atual ministro da Saúde dirigia adjudicou €2,8 milhões ao pai de Patrocínio Azevedo, vice da câmara de Gaia agora detido por suspeitas de corrupção. Diz à SÁBADO desconhecer o parentesco.