Sábado – Pense por si

Tiago Neto

Prova na Vila: vinhos e petiscos em Milfontes

Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.

Lusa

Prejuízos dos incêndios até 10 mil euros serão pagos sem papéis

"Na próxima semana, o Governo vai avaliar a situação e definir os termos do apoio. Eu não venho para aqui com um livro de cheques na mão para passar um cheque. O que vamos é ser muito rápidos a definir os termos do apoio. Já na próxima semana isso será feito", assegurou o ministro da Economia e da Coesão Territorial.

Lusa

Fogo em Arouca dado como dominado

Apesar de dominado, este incêndio, que tinha alastrado para os concelhos vizinhos de Castelo de Paiva e Cinfães, mobilizava 426 operacionais e 157 meios terrestres às 7h.

Marco Alves

Como Moedas ajudou a SIC a ir buscar 500 mil euros

Emails a que tivemos acesso mostram o gabinete do autarca a dar instruções à estação para a ajudar a pagar o Tribeca (só Robert de Niro cobrou 750 mil pelos direitos). Ao mesmo tempo, o DocLisboa arrancou sem apoios e sem conseguir sequer uma reunião na câmara.

Jornal de Negócios

Festejos do São João "batem" Santo António na faturação

Apesar dos aumentos nos negócios, o valor médio gasto nos santos populares no concelho do Porto desceu 3,16% para os 22,90 euros, enquanto no de Lisboa manteve-se praticamente inalterado nos 33,31 euros, segundo estudo da REDUNIQ.

Para lá do Marão, há festa de Verão

Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.

Gonçalo Correia

Um festival diferente para as férias

Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.

Tiago Carrasco

A revolução do luxo em Grândola

Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana