
Infarmed proibe exportação de 91 medicamentos em março
Entre as proibições determinadas estão fármacos usado no tratamento de diabetes, transtorno do défice de atenção e hiperatividade e alzheimer.
Entre as proibições determinadas estão fármacos usado no tratamento de diabetes, transtorno do défice de atenção e hiperatividade e alzheimer.
Comportamentos impulsivos relacionam-se com problemas de autocontrolo e sintomas depressivos, indica estudo divulgado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Uma equipa multidisciplinar quer aplicar um teste nos cuidados de saúde primários. Hiperatividade e défice de atenção não diagnosticadas podem causar problemas relacionais e no emprego.
As chamadas dietas da moda dão uma falsa perceção de que se está a comer bem e a ganhar saúde. Na verdade, são tão restritivas que o corpo entra em desequilíbrio e pode haver várias consequências: compulsões, intolerâncias a alimentos, perturbações do sono e défice de atenção e até má nutrição e osteoporose.
André Carvalho faz parte dos 2,5% dos adultos que têm Perturbação de Hiperatividade de Défice de Atenção. Tem mais probabilidade de acidentes, consumos excessivos e diz ser difícil manter relações.
André Carvalho tem Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção – PHDA. E, por isso, mais probabilidade de acidentes e consumos excessivos.
Todos os anos são detetados novos casos de alunos que não se conseguem concentrar numa tarefa, estão desatentos durante a aula ou irrequietos por estarem sentados.
Carlos Neto teme que estejam a ser criadas condições para “mais obesidade, mais depressão, mais défice de atenção e hiperatividade”.
O psiquiatra especialista em Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção defende que ainda há muitos mitos sobre a doença.
Depois de alarmes terem feito acalmar o consumo de ritalina por crianças desde 2015, as vendas de comprimidos para tratar a hiperatividade e o défice de atenção voltaram a disparar. Médicos pressionam pais para a prescrição do medicamento.
O parlamento aprovou hoje uma resolução do PAN para a sensibilização de profissionais de saúde sobre Perturbação de Hiperactividade/Défice de Atenção (PHDA), mas rejeitou outras três de proibição ou prevenção face a fármacos como a ritalina.
O parlamento considerou proposta não pode interferir num acto médico. Proposta do PAN proibia a prescrição de medicamentos para a hiperactividade e défice de atenção até aos seis anos.
Nos EUA o número de diagnósticos aumentou sete vezes, desde os anos 70 até 2010
Receitado para tratar a chamada Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), o metilfenidato, substância ativa presente em medicamentos como a ritalina, tem estado a ser usado para "tratar" o "mau comportamento" e a falta de atenção nas aulas e, assim, a ajudar a melhorar o rendimento escolar
As desvantagens da tecnologia nas crianças superam os benefícios. Saiba como controlar o acesso e evitar problemas como depressão, obesidade e défice de atenção
A Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA) afecta entre 5% a 8% das crianças. Para apoiar o desenvolvimento destas crianças na família e na escola, foi criado em 2013 o Clube PHDA no hospital CUF Descobertas.