
Crítica de cinema: Hotel Mumbai
História do ataque a Christchurch, filmado em direto para o Facebook, num filme que segundo o crítico "é um sufoco"
História do ataque a Christchurch, filmado em direto para o Facebook, num filme que segundo o crítico "é um sufoco"
"É das melhores cenas do cinema recente", escreve o crítico
O iraniano Jafar Panahi continua a envolver-se em ficções que denunciam casos de opressão no seu país – e sai-se bem, afirma o crítico
Vem da Coreia do Sul, um dos filmes do ano, segundo o crítico
Pejado de clichés, este filme é pouco mais que "um festival de barbas", acusa o crítico
O derradeiro filme de Gus Van Sant é "aborrecido de morte", garante o crítico
Sátira sobre a celebridade, com Natalie Portman, não passa de uma paródia, diz o crítico
Tiago R. Santos analisa o terceiro filme de Alice Rohrwacher, que "é já uma das grandes referências do cinema transalpino contemporâneo".
"O realizador Xavier Giannoli tem aqui o seu melhor trabalho, coadjuvado pela gravitas do excelente Vincent Lindon", escreve Pedro Marta Santos
O crítico Tiago R. Santos escreve sobre a estreia na realização de Bradley Cooper
"As Tribos de Palos Verdes, contrariando o próprio título e a insistente narração da sua protagonista, não demonstra interesse em explorar ou desconstruir o estranho ecossistema onde as personagens habitam", escreve Tiago R. Santos
"A carreira de Rob Reiner como realizador sempre foi apoiada num resoluto classicismo, com pontos altos em géneros distintos", escreve Pedro Marta Santos na sua crítica
"Richard Eyre, como habitual, filma com a modéstia de quem não quer atrapalhar, transformando a tela num palco para o texto e os seus actores", escreve Tiago R. Santos
"Blindspotting - À Queima Roupa é produzido com um pequeno orçamento mas apresenta grandes ambições temáticas", escreve Tiago R. Santos na sua crítica.
"Em parábola desinspirada do estado comatoso de uma Europa sem espaço para a tolerância e a solidariedade - descrevem-se os traumas e becos sombrios de uma família da alta burguesia reunida junto a Calais", escreve Pedro Marta Santos na sua crítica
"À Distância é uma primeira obra de serena força elíptica mas demasiados pontos opacos", escreve Pedro Marta Santos