Sábado – Pense por si

Crítica de cinema: Operação Shock and Awe

"A carreira de Rob Reiner como realizador sempre foi apoiada num resoluto classicismo, com pontos altos em géneros distintos", escreve Pedro Marta Santos na sua crítica

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Crítica de cinema: Operação Shock and Awe
Pedro Marta Santos 03 de outubro de 2018 às 08:00

À excepção do pai de todos osmockumentaries,This Is Spinal Tap, a carreira de Rob Reiner como realizador sempre foi apoiada num resoluto classicismo, com pontos altos em géneros distintos como ocoming of age(The Sure Thinge o tocanteStand By Me), a comédia romântica (inspirada e modelar emWhen Harry Met Sally), a fantasia (The Princess Bride) ou othriller(Misery). Após 1995, a fonte criativa parece ter secado, mas este é um regresso à boa forma narrativa, sobre a investigação pouco conhecida de um trio de editor e repórteres da Knight Ridder que, pregando sozinho no deserto, denunciou a mentira da administração de Bush filho quanto às armas de destruição maciça no Iraque.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)