
Avós contam como foi “O Dia Mais Feliz”
Cinquenta e dois avós escreveram como viveram o dia em que a palavra liberdade pôde ser gritada em Portugal. O desafio tornou-se num livro
Cinquenta e dois avós escreveram como viveram o dia em que a palavra liberdade pôde ser gritada em Portugal. O desafio tornou-se num livro
Olhou para o grupo de seis pessoas sentadas na sala, todos com mais de cinquenta anos, ainda com restos de algodão doce cor-de-rosa no cabelo e cheirando intensamente a tequila.
O apresentador já recebeu o sinal de venda do carro e vai substitui-lo por um elétrico - ainda não sabe qual, mas uma coisa é certa, diz à SÁBADO: "Não voltarei a ter um Tesla certamente".
Escolhem amêndoas europeias, refrigerantes biológicos feitos em Portugal e comida de gato polaca. A resposta às políticas e às tarifas de Trump está a mudar o consumo.
Depois de ter votado contra o fim do corte de 5% dos salários dos políticos, o Chega escolheu um conjunto de associações para doar esses valores. A SÁBADO contactou várias e duas delas confirmaram a chegada do donativo, enquanto uma outra diz ainda não ter recebido qualquer valor.
"Os verificadores têm sido demasiado orientados politicamente e têm contribuído mais para reduzir a confiança do que para a melhorar", afirmou Mark Zuckerberg.
A 4ª edição da Corrida Multicare Vitality voltou a bater recordes e trouxe 2.700 pessoas ao Jamor. Uma celebração solidária da família e da saúde, que juntou gerações no Estádio Nacional
Prémio Nobel da Economia para Daron Acemoglu, Simon Johnson e James A. Robinson.
Os dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos revelam quem doou o quê nos últimos cinco anos. Em média, os partidos com assento parlamentar receberam cerca de 1 milhão de euros em donativos por ano. Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses. E quase ninguém quer explicar porque dá dinheiro a um partido político.
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
É surreal: o novo fiscal das contas dos partidos veio de uma empresa condenada por financiamento ilegal ao PSD.
O empresário fundador da Prozis, que tem posições opostas à do BE, diz que fez o donativo para promover a "pluralidade política". "Não percebo porque devolveram. O meu dinheiro é 100% legítimo", afirma. Miguel Milhão diz que deixou de ser discreto quanto o "tentaram cancelar".
São a maior minoria religiosa em Portugal e os números mostram que estão a crescer. Em várias frentes: dentro da Aliança Evangélica Portuguesa, que recusa ligações políticas, mas também entre as igrejas que chegaram do Brasil, uma delas fundada por um pastor que organizou uma manifestação a favor de Bolsonaro.
Para escapar às rendas da capital, os novos deputados ficaram em alojamentos locais e hotéis, dividiram casa ou fugiram para a Margem Sul - e até se socorreram do Exército e de uma residência de frades.
O empresário açoriano radicado nos EUA pagou 127.500 euros para ser presidente da SAD do Canelas. Mas a sociedade nunca se consumou e o dinheiro desapareceu. Os contornos de um negócio estranho.