
Óscares: a noite de "Anora" e "Ainda Estou Aqui"
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
Por causa dos incêndios que devastaram um vasto território da Califórnia, também muitas estreias cinematográficas foram canceladas ou adiadas.
Oppenheimer foi o grande vencedor da cerimónia, marcada por discursos políticos e grandes momentos musicais.
Filme sobre o pai da bomba atómica somou sete estatuetas douradas. Entre elas a de Melhor Filme e Melhor Realização.
Gosling agradeceu a nomeação para melhor ator secundário mas mostrou-se indignado por Greta Gerwig e Margot Robbie não estarem nomeadas a melhor realização e melhor atriz: "Desapontado é eufemismo".
Filme sobre o criador da bomba atómica conta com 13 nomeações. Das principais categorias só falha a de Melhor Atriz. Cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 10 de março.
O Dolby Theatre, em Los Angeles, recebe esta madrugada as mais importantes estrelas dos cinema. Veja os principais looks na passadeira vermelha, que este ano foi cor champanhe.
Academia tenta conquistar audiência, depois de no ano passado ter tido a segunda pior da história. Jimmy Kimmel volta a apresentar a gala com início previsto para as 20h locais, 24h em Portugal Continental.
"Nós, acima de tudo, já estamos felizes por termos chegado até aqui e o mais importante é que, seja qual for o desenlace que saia naquele envelope, vai ser um dia de celebração para a equipa toda", afirmou Gonzalez.
Pela primeira vez, há um filme português nomeado nos Óscares. Trata-se de uma curta-metragem de animação, do realizador português João Gonzalez.
"CODA, No Ritmo do Coração" e "Dune" foram os mais premiados da noite dos Óscares de 2022. Veja a lista completa dos vencedores.
O crítico de cinema Pedro Marta Santos crê que aconteceu (quase tudo) como devia e avisa: "Malta nova não quer saber de sexagenários em smoking a brandirem bonecos banhados a oiro".
A 93º edição dos Óscares aconteceu dentro das condições possíveis. Uma estação de comboios substituiu o habitual Dolby Theatre em Los Angeles. Foi tudo meio mortiço. E (quase tudo) muito previsível.
A maior cerimónia de entrega de prémios dos cinema mudou-se para a Union Station, a estação ferroviária de Los Angeles. Presentes apenas os nomeados e os seus convidados. Siga em direto.
Este ano, a Academia entregou o leme da 93ª cerimónia a um elenco de estrelas que inclui nomes como Brad Pitt, Renee Zellweger ou Joaquin Phoenix.
Produzidos pela Netflix, Mank e Os 7 de Chicago são os únicos na corrida a Melhor Filme que já estrearam em Portugal. Nomadland está nos favoritos.