Mais de uma centena de polícias protestam em Lisboa para exigir melhores salários
Polícias estão concentrados em frente à direção nacional da PSP e vão seguir para o Ministério da Administração Interna, onde vão entregar um caderno reivindicativo.
Polícias estão concentrados em frente à direção nacional da PSP e vão seguir para o Ministério da Administração Interna, onde vão entregar um caderno reivindicativo.
Em causa está o facto de a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia ter recebido garantias da direção nacional da PSP de que os polícias da investigação criminal vão receber em abril o subsídio.
A Direção Nacional da PSP aponta para um aumento de 57,3% de detenções e de 31% de suspeitos identificados, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O protesto não autorizado foi realizado durante o debate eleitoral entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, líderes do PS e da AD, respetivamente.
Os protestos dos elementos das forças de segurança estão a ser organizados através das redes sociais, como Facebook e Telegram, e desconhece-se quando vão terminar.
"Naturalmente que é uma tragédia e apresentei os meus sentimentos, os meus pêsames mais profundos, à família, aos amigos e à Direção Nacional da PSP. Têm aparecido noticias que sugerem envolvimento de militares e, quanto a isso, a lei seguirá o seu curso", disse João Gomes Cravinho.
A direção nacional da PSP referiu que as restrições devido a "questões burocráticas" estão relacionadas com a renovação do contrato de fornecimento de combustível, sustentando que todas as viaturas da Polícia de Segurança Pública foram abastecidas no último dia de 2021.
A Produtores de Cinema Independente Associados (PCIA) repudiou hoje uma "mal disfarçada tentativa de intromissão" da direção nacional da PSP na produção da série "Causa Própria".
Sindicato dos Profissionais da Polícia sublinha que os polícias "são obrigados a estar na linha da frente no combate à pandemia", mas "não estão protegidos devido à incúria do Governo e da direção nacional da PSP".
Direção Nacional da PSP garante que cumpriu todos os procedimentos legais, mas Código de Contratos Públicos especifica impedimentos de ajustes diretos com entidades privadas que tenham feito ofertas.
Direção Nacional da PSP destaca "sangue frio" de polícia que usou a arma para afastar grupo de motociclistas que o rodeava na Damaia.
Ministério Público acusou 12 pessoas pelo furto de 55 pistolas Glock do armeiro da Direção Nacional da PSP. O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa declarou-se incompetente. O caso vai para o Tribunal Central
A direção nacional da PSP abriu um processo disciplinar contra ex-dirigente sindical por ter criticado a presença de André Ventura na manifestação de polícias.
O MP acusou 12 pessoas pelo furto de 55 pistolas Glock do armeiro da Direção Nacional da PSP. O agente responsável pelo armeiro à data do furto é o principal acusado.
Segurança privada armada a bordo está agora sujeita à aprovação, acompanhamento e fiscalização por parte da DGRM e da Direção Nacional da PSP.
A direção nacional da PSP decidiu abrir um inquérito para apurar as circunstâncias em que elementos das Equipas de Intervenção Rápida apresentaram baixa médica.