O que vai parar com a greve geral de 3 de junho?
A greve geral convocada pela CGTP encontrou adesão em vários setores, da saúde e educação aos transportes. Está marcada para o início do próximo mês.
A greve geral convocada pela CGTP encontrou adesão em vários setores, da saúde e educação aos transportes. Está marcada para o início do próximo mês.
Em causa o pacote laboral, que representa um "grave retrocesso e um ataque direto aos direitos dos trabalhadores".
Tiago Oliveira afirmou que a CGTP tem recebido adesões de várias estruturas sindicais e está a desenvolver trabalho diário em empresas e locais de trabalho para mobilizar os trabalhadores para a paralisação de 3 de junho.
José Carlos Almeida é recordado pelo seu partido pela participação, em 1958, na comissão de jovens da candidatura de Arlindo Vicente e, depois, de Humberto Delgado às eleições presidenciais
Federação dos Sindicatos de Agricultura diz que em causa está "um ataque abrangente e retrógrado" aos direitos dos trabalhadores.
A CGTP acusou o Governo de ser "profundamente antidemocrático" e de ter uma atitude "anticonstitucional" ao convocar "reuniões paralelas" às reuniões plenárias de Concertação Social.
Magistrada declarou inconstitucional portaria que apenas prevê pagamentos aos defensores no final dos processos e com trânsito em julgado, recordando que, só para o julgamento, o caso tem sessões agendadas até julho de 2027.
O Museu Nacional Soares dos Reis, por exemplo, está hoje "parcialmente encerrado".
Ana Mendes Godinho clasificou o pacote laboral como um "ataque aos trabalhadores".
Muitas mulheres mantiveram-se em silêncio durante décadas, tanto por vergonha como por medo de manchar a imagem de um homem que se tornou um herói para os latinos. Para pessoas próximas delas não poderia haver pior altura do que agora, quando muitos membros da sua comunidade estão a ser detidos e deportados em massa.
Protesto vai exigir o aumento de salários e pensões e visa ainda o pacote laboral apresentado pelo Governo.
Partido exigiu a retirada da proposta laboral.
António José Seguro já tinha defendido que o país precisa de "um acordo equilibrado" em matéria de legislação laboral.
Claro que, para Trump, o que está em causa é a tal estância balnear que ele quer construir em Gaza.
Perante as críticas da CGTP e da UGT, o executivo entregou à UGT uma nova proposta com algumas cedências e novas medidas, mas reiterou que não está disponível para retirar toda a iniciativa, nem para deixar cair as traves mestras das alterações anunciadas.
Iniciativa integra-se na manifestação nacional convocada pela central sindical CGTP.