
Como resolver a questão ética da eutanásia
Bélgica, Holanda, Luxemburgo e outros países legalizaram a morte medicamente assistidas. Mas a Associação Mundial de Médicos ainda considera a prática imoral - assim como a Ordem dos Médicos
Bélgica, Holanda, Luxemburgo e outros países legalizaram a morte medicamente assistidas. Mas a Associação Mundial de Médicos ainda considera a prática imoral - assim como a Ordem dos Médicos
O Parlamento debate e vota, esta quinta-feira, cinco projetos de lei para despenalizar e regular a morte medicamente assistida em Portugal. Mas o debate foi longo e "musculado".
Quanto à forma como os católicos podem intervir na defesa do referendo, Manuel Barbosa revelou que "cada diocese verá a forma concreta" como o fará.
A petição, destinada apenas aos profissionais de saúde, defende a aprovação de uma lei "que defina com rigor as condições em que ela possa vir a verificar-se sem penalização dos profissionais de saúde".
Gilberto Couto, impulsionador de petição já assinada por 180 profissionais de saúde, defende que despenalizar a eutanásia "é dizer aos portugueses que confiem nos médicos".
Greve feminista? Há bloquistas a organizar. Protestos antipetróleo? Presentes. Movimentos antirracismo? Sim. Marcha pelo clima? Sim.
Bloco de Esquerda tem "compromisso de apresentar proposta" entre as medidas no programa eleitoral para as legislativas de 6 de outubro.
No discurso, Catarina Martins destacou a número três na lista pelo círculo de Lisboa, "mulher negra e fundadora da Associação de Afrodescendentes".
O antigo coordenador do BE e médico João Semedo morreu aos 67 anos depois de anos de uma batalha contra o cancro, tendo-se realizado o funeral esta terça-feira.
Além das "profundas divergências" que tinham, existiu sempre respeito mútuo e o antigo coordenador do Bloco foi "um bom amigo", afirma Isabel Galriça Neto.
Marcelo Rebelo de Sousa "lamenta a morte de João Semedo e envia à família as mais sentidas condolências".
O ex-coordenador do BE faleceu esta terça-feira, depois de anos de luta contra o cancro.
O antigo dirigente do partido morreu esta terça-feira, aos 67 anos.
O ex-coordenador do Bloco de Esquerda morreu, aos 67 anos, depois de anos de uma batalha contra o cancro, que lhe foi diagnosticado em 2013 e que o obrigou a afastar-se da vida política.
Antigo coordenador do Bloco de Esquerda frisa que "foram poucos os votos que impediram a aprovação da despenalização" da eutanásia, hoje no Parlamento.
Homicídio assistido é crime em Portugal, mas há portugueses a recorrer à eutanásia na Suíça.