
Pinto da Costa: alianças, guerras e suspeitas de corrupção
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.
Tal como esta terça-feira pode acontecer, uma derrota do Boavista deu o título aos "leões" em 2002. A equipa e os adeptos fizeram a festa na Praça do Município, onde foram recebidos por um ex-presidente do clube. Depois, houve festa na Praça Sony, na Expo.
Antigo vice-presidente do Sporting comenta resultados da auditoria feita às contas dos "leões" enquanto Bruno de Carvalho foi presidente do clube.
Fala em "incapacidade de gestão e incompetência"
Um colégio, casas, terrenos, uma Fundação à procura de um futuro e depósitos bancários. Dois anos após a sua morte, a SÁBADO investigou toda a herança deixada pelo antigo Presidente da República.
Fundada em Março de 1976, a primeira claque em Portugal vive alguns dos dias mais conturbados da sua história, com o actual presidente e seu antecessor detidos por agressões a jogadores e elementos da equipa técnica.
O Presidente angolano, João Lourenço, decretou mudanças nas administrações da Televisão Pública de Angola (TPA) e da agência noticiosa ANGOP, bem como do grupo editorial que controla o Jornal de Angola, três empresas estatais de comunicação social.
Na terceira parte da entrevista à SÁBADO, Godinho Lopes fala do processo da Expo 98, em que foi acusado de corrupção.
A expulsão de sócio do Sporting por Bruno de Carvalho, as críticas ao antigo presidente e o afastamento de Alvalade. Em entrevista à SÁBADO, Luiz Godinho Lopes fala das suas aventuras no reino do leão.
Paulo Saragoça da Matta, João Medeiros e Rui Patrício são os novos representantes legais do clube para o caso e-toupeira.
O último dia do prazo é já esta segunda-feira.
Águias procuram isolar-se esta quinta-feira na frente do campeonato e distanciar-se do Sp. Braga.
"Independentemente de ganhar ou perder, porque isso faz parte do jogo e da vida, o importante é que seja um grande clube", afirmou.
O clube das elites, que nasceu por causa de uma birra e teve como primeiro presidente o visconde de Alvalade, elege o seu líder dia 8 de Setembro. Depois das polémicas com Bruno de Carvalho, o presidente-adepto, quem se segue? João Benedito, o presidente-atleta? Ou Frederico Varandas, o presidente-médico? Ou ainda Ricciardi, o presidente-banqueiro?