
Piloto do helicóptero que caiu ao rio Douro indiciado por homicídio negligente
A PJ disse, em comunicado, que está a investigar a queda do helicóptero a 30 de agosto de 2024, que vitimou cinco militares da GNR.
A PJ disse, em comunicado, que está a investigar a queda do helicóptero a 30 de agosto de 2024, que vitimou cinco militares da GNR.
Em causa está uma operação de combate à corrupção.
Há um mês apanhámos os suspeitos de um alegado crime ambiental em flagrante. A Câmara de Setúbal embargou a obra e até colocou barreiras para impedir o acesso de camiões ao terreno, mas no mesmo dia os empresários fizeram questão de mostrar quem manda. Terão intimidado vários denunciantes e também um elemento da nossa equipa de reportagem. Há um inquérito-crime pendente no DIAP regional de Évora, mas em entrevista ao Repórter SÁBADO o empresário rejeita todas as acusações e passa ao ataque.
O semanário Expresso noticia na edição de hoje que uma denúncia detalhada sobre uma cirurgia robótica ao cólon a que Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, foi submetido a 29 de agosto de 2024 no Hospital de Santo António levou o DIAP Regional do Porto a abrir um inquérito-crime".
A operação "Chave na mão" resultou de uma investigação relativa à atividade ilícita de uma empresária do setor imobiliário, que promoveu a venda de imóveis no Algarve sem o conhecimento dos proprietários, que foram surpreendidos com a existência de registos provisórios de venda das suas propriedades.
Operação da PJ teve como objetivo "desmantelar um grupo criminoso" presumivelmente dedicado à "prática reiterada de crimes de auxílio à imigração ilegal, corrupção, branqueamento de capitais e falsificação de documentos". Foram detidas 13 pessoas e apreendidos bens de luxo e quantias avultadas em dinheiro.
Tribunal de Castelo Branco proferiu uma sentença de declaração de insolvência à Rjbn-Transportes, empresa do deputado João Ribeiro. Parlamentar chegou a acordo de pagamento, entretanto. Desde crimes informáticos até dívidas, esta é a (longa) lista da difícil relação dos deputados com a Justiça.
O combate efetivo à corrupção depende, primeiramente, de uma vontade política genuína para dotar o Ministério Público e as forças policiais com os recursos humanos, materiais e tecnológicos necessários. Se o Ministério Público não tiver um número suficiente de magistrados especializados, o combate à corrupção fica comprometido.
Os acusados, precisou, são 13 cidadãos estrangeiros e uma portuguesa e seis sociedades comerciais.
Crimes ocorreram durante dois anos e afetaram dois migrantes. Arguida é acusada de desviar dinheiro para a sua própria conta.
Gestor da EGIC, que permutou a sede do partido em Aveiro e pagou todas as despesas prévias do processo imobiliário, diz que “era sempre assim”.
Os sete detidos são autarcas, empresários, funcionários públicos, titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos, refere a Polícia Judiciária.
DIAP do Porto tem um processo aberto, com o caso da vivenda Aleluia na mira. E a Entidade das Contas vai fazer uma análise externa especializada.
Presidente da República frisa não ter tido intervenção no caso. Supremo recusou investigar Marcelo por falta de indícios e suspeitas.
"Não tenho de estar surpreendido ou não, é a justiça a funcionar", afirmou o Presidente da República, cujo filho também está envolvido no caso.
O líder da claque e a sua mulher anunciaram que iriam largar a liderança dos Super Dragões.