As sete vidas de Sebastião Bugalho
11 de outubroAlexandre R. Malhado

As sete vidas de Sebastião Bugalho

Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.

Sebastião Bugalho vai ser deputado do CDS
29 de setembroDiogo Barreto

Sebastião Bugalho vai ser deputado do CDS

O jovem vai substituir Ana Rita Bessa na bancada centrista. Isabel Galriça Neto era o nome que devia substituir Bessa, mas irá assumir a liderança da Assembleia Municipal de Lisboa.

Ministra da Justiça 'procura' irmão e cunhada
17 de setembroSÁBADO

Ministra da Justiça 'procura' irmão e cunhada

Ministério da Justiça enviou quatro técnicos para Luanda para identificação das vítimas dos conflitos políticos no MPLA. Entre as vítimas estão o irmão e a cunhada de Francisca Van Dunem, que foram fuzilados e os corpos nunca foram encontrados.

Advogado  e político ao espelho
15 de setembroTiago Carrasco

Advogado e político ao espelho

Defendeu presos políticos como o comunista Domingos Abrantes. Spínola considerou-o um perigoso esquerdista e o embaixador dos EUA Carlucci descreveu-o como “fala-barato”. Enfureceu várias vezes Soares e avançou para a câmara de Lisboa quando ninguém no PS queria.

Sampaio: Primeiro Lisboa. Depois Belém
10 de setembroDiogo Barreto

Sampaio: Primeiro Lisboa. Depois Belém

Numa campanha intensa contra Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Sampaio venceu a corrida à câmara de Lisboa. Mas primeiro teve de dizer ao espelho que era ele o candidato indicado.

Ivo Rosa impediu escutas a suspeitos iraquianos do Daesh
10 de setembroSÁBADO

Ivo Rosa impediu escutas a suspeitos iraquianos do Daesh

Depois de autorizar as escutas telefónicas aos dois irmãos iraquianos detidos na semana passada por suspeitas de crimes de terrorismo, Ivo Rosa considerou que quatro meses eram suficientes e não renovou o pedido de escutas.

'Não retiro nada do que disse', diz ministro sobre médicos de família
09 de setembroLusa

"Não retiro nada do que disse", diz ministro sobre médicos de família

O ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, disse em entrevista que "para formar um médico de família experiente não é preciso, se calhar, ter o mesmo nível, a mesma duração de formação, que um especialista em oncologia ou um especialista em doenças mentais".

Médicos britânicos contradizem ministro do Ensino Superior português
05 de setembroDiogo Camilo

Médicos britânicos contradizem ministro do Ensino Superior português

Manuel Heitor considerou que “para formar um médico de família experiente não é preciso, se calhar, ter o mesmo nível, a mesma duração de formação" que outras especialidades médicas. Associação do Reino Unido considerou "completamente incorretas" as afirmações do governante.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)