Detenções em protesto pró-Palestina em Sydney
Grupos de manifestantes foram detidos durante uma manifestação de apoio à Palestina em Sydney, na Austrália.
Grupos de manifestantes foram detidos durante uma manifestação de apoio à Palestina em Sydney, na Austrália.
Sob o seu comando o Serviço de Imigração e Controle Alfandegário (ICE) tem realizado milhares de detenções de imigrantes nos Estados Unidos.
PSP deteve 343 pessoas nas fronteiras áreas no ano passado, mais 86 do que em 2024.
Chefe do grupo 1143 dava ordens e queria expulsar comunidade islâmica. Polícia Judiciária efetua 37 detenções. Agente da PSP e militar da Força Aérea entre os suspeitos.
O ambiente continua tenso em Minneapolis, com o ICE (Agência de Imigração e Alfândega dos EUA) a continuar as detenções, no meio de protestos da população após Renee Good ter sido baleada mortalmente por um agente desta força.
Para incentivar o recrutamento, além de bónus financeiros, o Departamento de Segurança Interna eliminou em agosto os limites de idade para os agentes do ICE.
No total, a PSP efetuou 64 detenções, das quais 40 por crimes rodoviários.
Seis opositores políticos detidos desde o golpe de Estado militar de 26 de novembro foram libertados na terça-feira. ONU diz que "é preciso fazer mais".
O crime está a ser investigado pelas autoridades norte-americanas e até ao momento não são conhecidos eventuais suspeitos ou detenções.
Líder do grupo de trabalho da Casa Branca para o evento que segurança será uma prioridade.
O protesto organizado contra alegadas operações de imigração, resultou em confrontos entre manifestantes e polícia e em várias detenções depois de tentativas de bloqueio e obstrução à saída de veículos policiais.
O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos expressa também preocupação "com relatos de que as forças de segurança usaram força desnecessária ou desproporcional, incluindo munição real, para dispersar manifestantes pacíficos após o golpe na capital, Bissau".
Detenções estão relacionadas com crimes rodoviários. Foram fiscalizadas mais de 2.700 pessoas e mais de 2.000 veículos.
As detenções ocorreram na sequência de uma investigação iniciada em outubro de 2024.
Detenções aconteceram em cinco cidades espanholas e foram ainda apreendidas drogas e desmantelados laboratórios ilegais.
Uma operação de fiscalização à imigração que visava os vendedores da famosa Canal Street, em Nova Iorque, EUA, transformou-se num momento de protesto contra, com a população a manifestar-se contra os agentes federais.