
Tufão Bualoi aproxima-se da costa do Vietname
O tufão Bualoi está a aproximar-se rapidamente da costa central do Vietname, com ventos que atingem os 133 km/h e chuvas intensas que provocam inundações e deslizamentos de terra.
O tufão Bualoi está a aproximar-se rapidamente da costa central do Vietname, com ventos que atingem os 133 km/h e chuvas intensas que provocam inundações e deslizamentos de terra.
As chuvas torrenciais que atingiram o norte de Itália, esta segunda-feira, provocaram grandes inundações e deslizamentos de terras. Várias pessoas tiveram de ser retiradas de casa e resgatadas dos seus veículos.
As chuvas torrenciais que começaram esta segunda-feira na Indonésia causaram inundações e deslizamentos de terra em várias zonas, incluindo a ilha turística de Bali. As equipas de resgate recuperaram os corpos de pelo menos 11 pessoas. 13 continuam desaparecidas.
As equipas de resgate mantêm as buscas na procura de sobreviventes.
Movimento do Exército de Libertação do Sudão apelou às Nações Unidas para que prestem apoio na recuperação dos corpos e na remoção dos escombros.
O presidente da Zero destacou também o muito tempo de recuperação de serviços de ecossistema, paisagem incluída, destruídos pelos incêndios, e estimou em centenas de milhões de euros as perdas económicas e ecossistémicas.
Seis décadas depois da primeira urbanização em Santo António dos Cavaleiros surge uma nova. Cada prédio terá os nomes de ilustres da equipa técnica de antigamente, incluindo o do arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles. Veja o vídeo.
Dezenas de pessoas tiveram de ser retiradas na região de Tirol, na Áustria, esta terça-feira, após deslizamentos de terras terem destruído casas e deixado um mar de lama na zona do vale Gschnitztal.
No coração do Atlântico Norte, estende-se um arquipélago com características naturais e culturais únicas
Cerca de 50 mil pessoas ficaram isoladas por causa das cheias na costa do estado de Nova Gales do Sul, uma região fértil localizada a cerca de 400 quilómetros norte de Sydney, após dias de chuvas fortes.
Até ao momento não houve quaisquer danos relatados.
As previsões do IPMA para "as próximas 48 horas" dão nota de "um agravamento geral do estado do tempo, caracterizado por aumento da precipitação" e "do vento", ao final do dia de quarta-feira e princípio da manhã de quinta-feira.
Portugal, Espanha, França e Inglaterra encontram-se desde domingo sob a presença da tempestade Hermínia. Entre os vários destroços causados, o mau tempo já provocou pelo menos duas mortes, vários feridos, cortes de energia e atrasos nos voos.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Viseu foram os distritos mais afetados.
Várias associações alertaram para os efeitos prejudiciais na Natureza da lei e mesmo associações que tinham sido ouvidas reforçam que o diploma deve ser revisitado.
A Terra teve o ano mais quente já registado e os piores desastres relacionados com a água, como inundações repentinas, secas, ciclones tropicais e deslizamentos de terra, mataram mais de 8.700 pessoas, deslocaram 40 milhões e causaram prejuízos superiores a 534 milhões de euros.