Portugal despede-se: as figuras públicas que desapareceram em 2025
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
O novo drama psicológico do cineasta alemão Christian Petzold, realizador de "Barbara" (2012), "Phoenix" (2014) e "Undine" (2020), estreia esta quinta-feira, 1 de janeiro.
Reflexões sobre a precariedade laboral, a ditadura militar do Brasil, os julgamentos apressados do presente e a misoginia estiveram entre o melhor que vimos este ano, em sala e no streaming.
O gesto feito pela deputada do Bloco de Esquerda no plenário é amplamente utilizado pela comunidade roqueira (e não só), mas valeu uma queixa do CDS-PP. Qual a origem do símbolo?
O famoso neurologista admitiu ter exagerado e até inventado casos para escrever os seus livros de divulgação científica.
O governo britânico defendeu no Parlamento a televisão pública contra os ataques do presidente norte-americano.
O presidente do conselho de administração pediu desculpas pela emissora pública britânica e reconheceu um "erro de julgamento".
Tim Davie e a diretora de informação, Deborah Turness, renunciaram aos cargos
É "O" fenómeno da cultura popular em 2025 e até já há uma sequela anunciada para 2029. O que tem afinal de especial este filme de animação?
A nova série espanhola da Netflix convida a uma viagem claustrofóbica a um bunker onde privilégio, rutura emocional e poder se confrontam no fim do mundo.
O professor apresenta-nos as vantagens e os perigos da IA e sublinha que o mundo não vai acabar. Mas temos de estar atentos
Musical de animação e ação, é um dos fenómenos deste verão. Em Portugal, está há pelo menos seis semanas no top 10 de filmes mais vistos da Netflix.
O músico e produtor musical Luís Jardim morreu hoje, dia em que completava 75 anos.
Faleceu esta sexta-feira, dia em que completou 75 anos.
A língua portuguesa é o principal factor de identidade nacional que dos EUA à China transporta alguma coisa de um país que não tem dimensão global no plano económico. Mas mesmo aqui, em matéria da língua, o português deve hoje muito mais ao Brasil.
O filme de animação chinês sobre um menino com poderes mágicos que luta contra demónios estreou no final de janeiro e já é um êxito na China. Ao mesmo tempo, nas redes sociais há uma campanha contra o filme da Marvel.