
Democratas dos EUA convocam protestos contra Trump em cidades espanholas
"Como norte-americanos no estrangeiro queremos expressar a nossa condenação às ações da atual Administração", disse o presidente dos Democrats Abroad Spain.
"Como norte-americanos no estrangeiro queremos expressar a nossa condenação às ações da atual Administração", disse o presidente dos Democrats Abroad Spain.
Nos tempos que correm, o novo "Casal Europa" não precisa e não tem de viver no mesmo quarto. Mas têm uma casa comum que é a União Europeia. Como se diz agora, vão "viver juntos separadamente", mas de preferência a favor da Europa e dos Europeus.
Wang Yi chega à Rússia para discutir temas ligados à guerra na Ucrânia. Encontro acontece pouco tempo depois de Vladimir Putin se ter reunido com o líder norte-coreano Kim Jong Un.
A congressista falava sobre o ataque ao Capitólio quando pediu desculpa aos amigos e familiares pelo que ia revelar. "Não o sabe muita gente", disse.
O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.
Presidente dos EUA já teve alta médica. Depois de três dias internado devido à Covid-19. Antes de entrar na Casa Branca tirou a máscara e já foi alvo de críticas.
O primeiro-ministro prometeu um Brexit em janeiro, aconteça o que acontecer. Corbyn quer um segundo referendo. Principais partidos podem ter de recorrer a aliados (e aí o jogo complica para Johnson).
A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, vai pedir que se redijam os artigos sobre os quais se vai votar a destituição de Donald Trump.
Presidente norte-americano desafiou o Partido Democrata a arranjar um "melhor candidato" para as eleições de 2020 e desvalorizou abertura de processo para a sua destituição.
Foram divulgadas partes das transcrições do telefonema entre o presidente dos EUA e o líder ucraniano que estão na origem do pedido de impeachment a Trump. Líder da Casa Branca questiona se democratas lhe pedirão desculpa.
Presidente dos EUA foi criticado pelas suas declarações, mas voltou a defendê-las criticando os Democratas por ajudarem quem "fala tão mal" dos EUA.
Líder da Casa Branca exige que o país vizinho pare "imediatamente toda a imigração ilegal que chega aos Estados Unidos".
O presidente norte-americano anunciou a decisão no Twitter e justificou-a com a "intransigência do Democratas quanto à questão da Segurança Fronteiriça" dos EUA.
O presidente dos Estados Unidos já ordenou a paralisação do governo (shutdown) por causa do impasse sobre o financiamento do muro na fronteira entre o país e México.
Trump recusou qualquer responsabilidade no caso mas admitiu que, qualquer ingerência que tenha acontecido, foi feita "correctamente" por Michael Cohen.
Os dois principais partidos, o vigente e o opositor Alliance, equilibraram forças no parlamento. A extrema direita ganhou poder, mas ainda assim menos do que as projecções apontavam.