Sábado – Pense por si

24044714.mp4

Campismo dá lugar a autênticos bairros. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

Os parques de campismo a sul da Costa da Caparica transformaram-se em autênticos bairros que escondem vários riscos: habitação precária e práticas ilegais. Espaços marcados pela falta de segurança que funcionam sem título legal válido e estão a ocupar uma zona sensível da orla costeira. A população fala de um clime de impunidade e queixa-se de falta de ação por parte da Câmara Municipal de Almada.

23973216.mp4

Aterro do Seixal devia ter encerrado e causa revolta. O Repórter SÁBADO na íntegra

A exploração do aterro do Seixal pela empresa AMARSUL está a colocar em risco a saúde e a qualidade de vida de centenas de pessoas. As toneladas de lixo orgânico depositadas num espaço que já ultrapassou o tempo de vida útil servem de alimento a ratos, baratas e insetos que estão a invadir as casas mais próximas. A Câmara Municipal do Seixal avançou com uma ação judicial contra a empresa da qual também é acionista em outubro do ano passado, mas ainda não há decisão.

23859115.mp4

Mãe e quatro filhos menores com ordem de despejo. O Repórter SÁBADO na íntegra

Uma mulher com quatro filhos menores está na iminiência de ser despejada da casa onde mora há mais de 10 anos. A Câmara Municipal de Odivelas diz que não tem casas para realojar esta família e que Ana Filipa terá de arrendar uma habitação. Mas com um rendimento de 1.000 euros não o consegue fazer devido aos preços que se praticam hoje em dia.

23655539.mp4

Casas ocupadas de forma ilegal em Lisboa. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

A ocupação ilegal de casas municipais em Lisboa é um problema com o qual a autarquia se tem deparado. Desde 2022 já forma ocupados mais de 900 imóveis. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal, fala num crime que tem de ser punido. O Repórter SÁBADO acompanhou a polícia numa operação em dois bairros sociais de Lisboa e testemunhou a detenção de uma mulher que estava na posse de uma caçadeira.

Lusa

CNE dá razão à CDU sobre remoção de propaganda política em Lisboa

Autarquia mandou retirar todos os cartazes partidários do eixo eixo central da Avenida da República. Comissão Nacional de Eleições conclui agora que "a remoção de propaganda por parte da Câmara Municipal de Lisboa não encontra cobertura nas disposições legais aplicáveis".

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h