
Famalicão e Lisboa recebem exposições sobre Paula Rego
"Sonhos e Metamorfoses: O Surrealismo em Paula Rego" e "Paula Rego e Adriana Varejão. Entre os vossos dentes" são os títulos das duas mostras, que podem ser vistas a partir de 11 de abril.
"Sonhos e Metamorfoses: O Surrealismo em Paula Rego" e "Paula Rego e Adriana Varejão. Entre os vossos dentes" são os títulos das duas mostras, que podem ser vistas a partir de 11 de abril.
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
Um vídeo, um comunicado e alterações nos sites da Apple com preço já visível. Foi o que bastou para marcar o lançamento do iPhone 16e, que vem substituir o modelo SE, lançado pela última vez em 2022.
Mais de 30 trabalhadores tinham em atraso os salários de dezembro e janeiro e os subsídios de férias. "Foi uma surpresa. Acreditamos que este valor seja do mês de dezembro", reage um porta-voz da Comissão de Trabalhadores.
A empresa detentora da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, foi declarada insolvente na segunda-feira pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, desfecho que colocou hoje 200 pessoas no desemprego.
O preço inicial dos telefones é de 989 euros, mas a versão Pro Max vai ser posto à venda por 1.499 euros. Foram ainda apresentados novos Air Pods e a nova versão do Apple Watch.
Tema será alvo de discussão durante a Semana do Bem Estar Digital. Já existem limitações ao uso de telemóveis em várias escolas nacionais.
Os maiores grupos económicos podiam ter mais de 100 empresas em Portugal, Angola e Moçambique. Muitos eram controlados por famílias como os Champalimaud, Mello e Espírito Santo. Tinham fábricas, bancos, hotéis e cinemas. Alguns dos herdeiros discutiam negócios ao domingo com Salazar.
A Apple indicou esta terça-feira que o seu habitual evento de outono ocorrerá a 12 de setembro. Os analistas acreditam que a "empresa da maçã" irá revelar novos modelos do seu popular smartphone, o iPhone.
O Presidente da República emitiu esta quarta-feira uma nota sobre os 100 anos de nascimento de Mário Cesariny. "Trouxe para a poesia portuguesa, e para a cultura portuguesa, um hedonismo vitalista", considera Marcelo Rebelo de Sousa.
Os canais de informação transmitiram horas seguidas das Jornadas Mundiais da Juventude, mas a Câmara de Lisboa conseguiu gastar 95 mil euros num "programa informativo" sobre o evento - foi para a TVI/CNN. O surrealista? Mário Cesariny, que hoje faria 100 anos.
Nasceu há 100 anos e significou o muito que a arte portuguesa perdeu asfixiada pela ditadura e pelo preconceito. A obra do poeta está aí para ser (re)descoberta.
Música na Areia Branca (Lourinhã), uma exposição sobre Cesariny, Sara Correia, Slow J e Pedro Abrunhosa em Setúbal ou um novo festival em Ponte de Lima. Já tem planos de fim de semana?
Este é o terceiro iPhone original a ser vendido por valores recordes.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.