Sábado – Pense por si

23571968.mp4

Suspeitos de crimes ambientais em Setúbal continuam a trabalhar. Veja o Repórter SÁBADO

Há um mês apanhámos os suspeitos de um alegado crime ambiental em flagrante. A Câmara de Setúbal embargou a obra e até colocou barreiras para impedir o acesso de camiões ao terreno, mas no mesmo dia os empresários fizeram questão de mostrar quem manda. Terão intimidado vários denunciantes e também um elemento da nossa equipa de reportagem. Há um inquérito-crime pendente no DIAP regional de Évora, mas em entrevista ao Repórter SÁBADO o empresário rejeita todas as acusações e passa ao ataque.

Tiago Carrasco

A revolução do luxo em Grândola

Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.

Ana Bela Ferreira

Graça Borges Castanho: Cultivo da canábis "tem de ser encarado com a naturalidade com que se cultiva milho"

A planta da canábis pode ser usada em baterias em vez do lítio, para fazer papel ou isolamento na construção absorvendo CO2. Nas vésperas da II Edição da CannaPortugal – Expo Internacional de Cânhamo e Canábis, a fundadora do evento falou à SÁBADO sobre a urgência de deixar de se dividir a exploração em uso industrial e medicinal de forma a evitar desperdício.

Cláudia Rosenbusch

Grupo empresarial suspeito de descargas poluentes sem castigo

Ex-ministro do ambiente chegou a chamar "infrator militante" ao grupo suspeito. Autoridades do Ambiente recolheram provas, mas não atuam e ICNF até lhes deu concessão de zona de caça turística. A população está revoltada.

Investigação SÁBADO. Crime ambiental em Setúbal

Crime ambiental em Setúbal. O Investigação SÁBADO na íntegra

É um crime ambiental em larga escala que deixou um rasto de destruição em Setúbal. O Ministério Público já abriu um inquérito-crime e o Investigação SÁBADO sabe que o suspeito é um grupo empresarial de má memória em várias regiões do país: um grupo que o governo já classificou de infrator militante.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30