CHEGADA DO OUTONO: AS ROTINAS INDISPENSÁVEIS DA CLARINS PARA A ESTAÇÃO
Porque o outono pede o regresso a rotinas de autocuidado, a Clarins sugere os essenciais para prevenir os sinais de envelhecimento, hidratar, nutrir e iluminar a pele
Porque o outono pede o regresso a rotinas de autocuidado, a Clarins sugere os essenciais para prevenir os sinais de envelhecimento, hidratar, nutrir e iluminar a pele
No período de transição para a menopausa, surgem os calores, as noites mal dormidas ou dores no corpo. Mas é possível minimizar os sintomas com medicamentos e outras soluções.
Cremes hidratantes, novas fragrâncias, calçado confortável, bolsas de viagem ou garrafas de água: eis a nossas 20 sugestões para aproveitar a chegada da estação da melhor forma.
O médico especialista em Medicina Preventiva e Funcional defende que apenas 10% das doenças são causadas por fatores genéticos pelos que "na maioria dos casos vai ser possível prevenir doenças" e dá algumas dicas para que o consiga fazer.
A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.
As celebridades de Hollywood rendem-se a eles, as influencers portuguesas também. Mas faltam estudos consistentes, afinal não passam de placebos? Os mitos e as verdades sobre a nova variante de combate às rugas: dermatologista esclarece à SÁBADO.
As declarações de Cristina Ferreira sobre caso de mulher assassinada geraram polémica nas redes sociais. "Tem havido um progresso em termos da linguagem utilizada, mas o entretenimento ainda não está alinhado", diz à SÁBADO Teresa Silva, da associação Rede de Jovens para a Igualdade.
Há compostos orgânicos associados aos filtros solares que causam o branqueamento de corais.
Quando olhamos para uma mala de uma senhora ou para uma carteira temos de ter em conta diversos fatores. O tamanho, proximidade ou onde a coloca, estilo e design, textura, tendência e recheio.
A médica tem uma relação próxima com o atual chefe do departamento de saúde Robert F Kennedy Jr, apesar de evitar falar sobre as suas opiniões mais controversas publicamente.
Existe uma epidemia de mitos sobre saúde a espalhar-se na Internet. Exemplos? A corrente de ar provoca constipações e os antibióticos fazem mal. A Organização Mundial de Saúde estima que 70% da população esteja exposta à desinformação.
Dia 4 de maio, celebramos quem cuida de nós, seja mãe, tia, avó ou amiga. Para assinalar a data, juntámos nove sugestões que vão de perfumes a anéis, passando por secadores e pijamas.
Nos últimos anos, o pão de fermentação lenta conquistou vários adeptos e até já há restaurantes a abrir padarias. A nova pizzaria Jezzus, em Lisboa, é um dos exemplos, mas também há opções no Porto.
Linhas (des)orientadoras espalharam a ideia errada de que contar as calorias dos alimentos, optando pelos que têm menor quantidade, seria a chave para a perda de peso. O número de calorias que entra no nosso organismo não corresponde ao número de calorias que sai; que comer gordura não nos faz gordos.
Para imitar as influencers, miúdas de 10 ou 11 anos fazem vídeos com cuidados de pele e maquilhagem. Dermatologistas e psicólogos dizem que é “péssimo”.