
Revelada causa da morte de Juliana Marins, que caiu no vulcão na Indonésia
Corpo de Juliana deu entrada no Hospital Bali Mandara, em Bali, esta quinta-feira.
Corpo de Juliana deu entrada no Hospital Bali Mandara, em Bali, esta quinta-feira.
Realizam-se 12.000 por ano em Portugal - uma intervenção que elimina a dor lombar, devolve a mobilidade e é feita também em jovens.
Leite, ovos, frutos secos ou uma simples maçã, são muitas as reações alérgicas a alimentos. Conheça sete casos de quem tem de confirmar tudo o que come antes de dar uma dentada.
Pode até não existir um elixir da juventude, mas é possível ganhar mais umas décadas de vida. A ciência está a estudar moléculas que rejuvenescem as células e transfusões de sangue entre novos e velhos, mas o que está mesmo ao seu alcance são os hábitos. O melhor antiaging é o exercício – embora não baste correr – e ficar sempre com alguma fome.
Pela primeira vez, em 20 anos, está prestes a ser aprovado um novo medicamento para a dor. A descoberta pode vir a ser tão revolucionária quanto o Ozempic foi para a obesidade. Razão? O novo analgésico não causa dependência. Mas há mais novidades: fatos com elétrodos que permitem que doentes com fibromialgia façam fisioterapia; uma espécie de cateterismo que trata as articulações com nanopartículas; ou o uso de células do sistema imunitário para curar doenças reumatológicas, como se faz no cancro.
Depois de perder a Bola de Ouro para Rodri, agora ganhou o The Best. Ao receber o prémio, Vinícius emocionou-se e lembrou as suas origens, a jogar na rua. O avançado do Real Madrid, que já foi várias vezes vítima de racismo, só tem 24 anos e já foi duas vezes decisivo na final da Liga dos Campeões, recebendo por ano um salário milionário.
O atual chefe de Estado-Maior da Armada já terá comunicado ao ministro da Defesa, Nuno Melo, que não pretende ser reconduzido no cargo.
A atleta portuguesa, a única a participar no ciclismo de pista em Paris 2024 (e que já foi campeã da Europa e 3ª num Mundial), não promete medalhas, mas admite que espera melhorar o 7º lugar de Tóquio.
A judoca portuguesa, 9ª classificada em Tóquio 2020 e atual 10ª do ranking mundial, acredita que é possível ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, que se realizam entre 26 de julho e 11 de agosto. Em entrevista, conta como começou na modalidade, fala dos treinos, dos maiores êxitos, das mais de 100 técnicas de combate que desenvolveu e da luta contra a balança, "o primeiro adversário" dos judocas.
E se os atletas que vão aos Jogos Olímpicos de Paris (de 26 de julho a 11 de agosto) trocassem com os colegas de outras modalidades? Três duplas aceitaram o desafio.
Não vale a pena condenar já os ingleses ao fracasso, o futebol também é isto: uma boa dose de sorte e vencer sem convencer, de empate em empate até à vitória final. Não vimos já esta história?
É normal ver alguém com as pernas cruzadas e a balançar o pé ou então com a ponta do pé no chão e a abanar a perna constantemente, estes movimentos servem como alívio de nervosismo ou ansiedade.
Quase seguiu Belas Artes, mas trocou a vocação pela economia. Trabalhou nos EUA com estrelas mundiais, enquanto fazia ultramaratonas, triatlo e trapézio voador. Será agora a “vigilante” do complexo setor das telecomunicações.
Em 19 anos de reinado teve 21 governos. Tinha fama de autoritária, mas foi a primeira monarca constitucional que incentivou o desenvolvimento da cultura e do ensino público. Apaixonada por D. Fernando II, adorava andar a cavalo, dançar e escrever cartas à Rainha Vitória.
Viajar de Lisboa até à Índia nas naus portuguesas do século XVI era um martírio. O historiador Marco Oliveira Borges descreve em livro como marinheiros, soldados e escravos enfrentavam a morte na travessia.