André Ventura tentará "mobilização integral da direita" e testa liderança deste campo político
Politólogo António Costa Pinto analisa resultados das eleições.
Politólogo António Costa Pinto analisa resultados das eleições.
As promessas de oferecer um Ferrari a cada português e de colocar vinho canalizado em cada casa estiveram em destaque.
O Tivoli Avenida da Liberdade é muito mais do que um hotel cinco estrelas. Nasceu num palacete histórico, o Rosa Damasceno, foi reinventado por grandes nomes da arquitetura e, hoje, é também um espaço cultural com uma coleção de arte permanente, exposições, concertos e memória da capital
Cônjuge da secretária de Estado das Pescas pediu suspensão da quota, mas mantém gerência e assina ajustes. A empresa não prova a suspensão e os advogados põem em causa.
Mais do que um erro pessoal, esta estratégia de Montenegro tem o defeito de consolidar a dúvida como uma ferida aberta na confiança dos portugueses nos políticos.
O guitarrista português e o músico americano do projeto Six Organs of Admittance vão dar seis concertos conjuntos no próximo ano
Sem maioria absoluta, politólogos ouvidos pela SÁBADO acreditam que a região autónoma vai ter um governo minoritário, baseado em acordos parlamentares.
Os ex-presidentes do parlamento Augusto Santos Silva, Ferro Rodrigues e Mota Amaral e o ex-governador do Banco de Portugal Vitor Constâncio e a juíza-conselheira Teresa Pizarro Beleza são alguns dos subscritores.
António Costa e Augusto Santos Silva deixam o segundo e o terceiro lugar do Estado com carreiras ricas, ou pesadas – depende da perspetiva –, mas das mais longas e preenchidas.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
As ações de protesto de GNR e PSP a quase um mês das eleições põem em causa "a confiança nas instituições". Este Governo não pode tomar medidas, mas foi o causador do problema, apontam politólogos.
Não sabia quanto é o salário mínimo – tem de se preparar. Foi um ministro “irrequieto” – terá de se transformar em candidato a PM. Surge rodeado de boys – deve mostrar outras companhias, para mobilizar. Não apresentou propostas – os seus acham que não era ainda preciso. Pedro Nuno Santos foi aos treinos, mas agora é a sério. Os especialistas dão uma ajuda.
Na prosa, foram escolhidas obras de Joana Bértholo, Lídia Jorge, João Tordo e dos cabo-verdianos Mário Lúcio Sousa e Joaquim Arena. Na poesia, há quatro obras brasileiras entre os finalistas.
O partido manteve o foco em temas como a habitação, saúde, educação, banca ou direitos, e a agenda de Mariana Mortágua foi em muito semelhante à que era feita por Catarina Martins.
A história do aviador português condecorado por vários países, que fez a ponte área entre Marrocos e Lisboa e transportou refugiados, espiões, militares e diplomatas. Novo livro de José António Barreirros à venda a partir de dia 18 de abril. Leia aqui um excerto
Arguidos, entre os quais o ex-secretário de Estado, pediram a abertura da instrução depois de terem sido acusados pelo Ministério Público. Fase da instrução arranca na próxima semana.