Vinte presentes de Natal por menos de 20 euros
Escolher o presente perfeito é um desafio. De cosméticos a garrafas de vinho, da tecnologia aos chocolates, eis 20 sugestões que não pesam na carteira.
Escolher o presente perfeito é um desafio. De cosméticos a garrafas de vinho, da tecnologia aos chocolates, eis 20 sugestões que não pesam na carteira.
A DECO fez a denúncia lembrando que "segundo a legislação nacional e europeia, é proibido o fabrico, importação, exportação ou comercialização de produtos conhecidos por 'imitações perigosas', como cosméticos suscetíveis de serem confundidos com géneros alimentícios".
Esta semana, revisite o Palácio Nacional de Mafra, conheça os cosméticos artesanais da Terra Viva Sabonetes, e o Improvável Bistrô e Bar.
O uso da substância é proibido em produtos cosméticos. Consumidores são aconselhados a não usar os produtos.
Esta semana o Guia Para Sair dá-lhe a conhecer o Pica-Pau, um restaurante de petiscos bem portugueses, para a sobremesa pode passar na geladaria NIVA. Houve ainda tempo para passar na Benamor, uma marca portuguesa centenária de cosméticos feitos com ingredientes de origem natural.
Está em tudo o que é cosméticos: cremes, séruns e até batons. Dois dermatologistas explicam à SÁBADO como funciona e quais são os erros a evitar.
Começou a fazer cremes de forma artesanal na cozinha e em poucos anos ergueu uma das empresas de cosméticos mais fortes. Nos últimos anos, os lucros têm diminuído e dizem que os herdeiros estão em guerra.
Os cosméticos naturais são a megatendência no universo da beleza. Mais suaves, preservam a saúde da pele e do planeta. Diga sim ao fenómeno Green Beauty da Garnier.
O que devemos procurar nos cosméticos nesta altura? Protetor solar antes ou depois do creme? David Valverde, médico especialista em Estética e Cosmética, tira as dúvidas.
Com a quantidade infindável de cosméticos, escolher um produto que realmente faz a diferença pode ser uma tarefa desafiante. Mas atenção: há um sérum, com ação 3 em 1, que é o segredo para uma pele profundamente hidratada, saudável e naturalmente bonita.
Já ouviu falar na Pepco, Kik, Tedi, Normal ou GiFi? Vendem cosméticos, brinquedos, roupa e produtos para a casa, com filas à porta e produtos esgotados em poucas horas.
Proibições e questões de saúde levam a alterações de receitas com décadas de existência. A Nestlé reduziu 24% do açúcar nos cereais de pequeno-almoço. A Benamôr optou por ingredientes vegan e portugueses. E os produtos cosméticos já não têm parabenos.
O Infarmed pede aos comerciantes que possuam produtos com este ingrediente para contactar a marca e sublinha que "os consumidores não os devem utilizar".
Contêm na sua composição o ingrediente Butylphenyl methylpropional, que foi proibido em março.
Cabeleireiros, gabinetes de estética e solários estão entre os locais onde mais se encontram serviços de preenchimento com botox e outros procedimentos cosméticos. Desde 2019 a ASAE já iniciou 55 inquéritos-crime.
Há iniciativas do Dia da Mulher que são tudo menos sobre a luta pela igualdade. Há autarquias que vão fazer aulas de pilates e entidades que se focam em cosméticos.