
De Minogue ao Alive: concertos e festivais do mês
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
A nova digressão do cantor porto-riquenho passa por Lisboa a 9 de julho.
Luigi Ciotti não é um clérigo vulgar: não usa a gola branca, prefere trabalhar na rua do que numa paróquia e já resgatou 50 mulheres da organização criminosa. Pela sua obra, conseguiu o apoio do Vaticano.
Presidente do Governo Regional da Madeira foi constituído arguido num processo que levou à detenção do presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, do líder do grupo de construção AFA, Avelino Farinha, e de Custódio Correia, CEO e principal acionista do grupo ligado à construção civil SOCICORREIA.
Que estas efemérides, estas celebrações de calendário, sirvam pelo menos para isto, para avivar a análise dos males que nos afligem.
O líder da máfia foi detido pelas autoridades italianas a 16 de janeiro, após 30 anos em fuga, acusado de ser o instigador de vários homicídios e massacres que marcaram a Itália durante décadas.
Pela primeira vez a Jornada Mundial da Juventude vai ter um centro de apoio à vítima no seu recinto. Carla Ferreira, da APAV, explica à SÁBADO como vai funcionar esta iniciativa inédita que surgiu de um protocolo entre a Fundação Jornada Mundial da Juventude e a associação.
Fez fortuna na construção civil, no futebol e na comunicação. Foi primeiro-ministro de Itália, esteve envolvido em escândalos sexuais e financeiros e ofendeu meio mundo, da política às artes. O Cavaleiro, ou o Caimão (como também era conhecido), morreu a 12 de junho, deixando um rasto de polémicas, misoginia, condenações, processos arquivados, ligações à Máfia e histórias mal contadas.
Foi no ano em que "A Banqueira do Povo" chegou à televisão e Pacheco e Paulo Sousa trocaram Benfica por Sporting que se tornou estrela pop. Três anos depois, o mundo ouvia "Più bella cosa". Esta 6ª e sábado, o italiano leva os anos 90 de volta a Lisboa.
Matteo Messina Denaro tem 60 anos. Líder da Cosa Nostra foi detido num hospital privado, em Palermo.
Foi solto num erro de cálculo da pena e acabou preso em Madrid, Espanha. Tinha consigo 6.000 euros em notas e um telemóvel. Tem ainda de cumprir mais de 11 anos de prisão.
Há precisamente uma semana, Brusca foi libertado, causando uma enorme comoção na Itália que ainda se importa com o combate à máfia, com o castigo dos seus verdugos e a proteção dos seus heróis.
O mês tem sido farto em estreias de séries nas plataformas de streaming, mas serão de qualidade? O crítico analisou e chegou a um veredicto: há boas surpresas.
Governo acolheu proposta da extrema-esquerda e as empresas vão agora poder testar a semana de trabalho de 32 horas.
Matteo Salvini foi "apanhado" enquanto aguardava pelo arranque de uma conferência de imprensa.
Entre os libertados estão cerca de sessenta elementos ligados as máfias da Sicília, a cidade da organização Cosa Nostra, e outros cinquenta da Campânia, dominada pelos clãs da Camorra.