Sábado – Pense por si

cuidados intensivos

Mínimos e máximos

O principal trunfo de Gouveia e Melo é a nostalgia. Com os serviços públicos pelas ruas da amargura, os portugueses lembram-se de um tempo em que o Estado não lhes faltou. E Gouveia e Melo, ao leme da vacinação, foi o rosto dessa eficácia.

Lucília Galha

Duolingo, o jogo de línguas cada vez mais popular

O Duolingo está longe de ser uma escola típica: as aulas duram poucos minutos e se o utilizador falha um dia tem de começar tudo de novo. É cada vez mais popular (e não só entre crianças).

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO. Uma “mancha negra” em Coimbra

Autarca de Coimbra e população acusam Central Solar Fotovoltaica de Cernache de destruir património histórico e de abater milhares de árvores em nome da energia verde. A empresa admite que nem tudo correu na perfeição, mas nega que tenha arrasado o património.

Ângela Marques

A maior derrota de todas

Dentro e fora de campo, a linguagem do futebol está cheia de exageros e esta crónica vai prová-lo.

Paulo Batista Ramos

Uma longa Guerra de desinformação

Vladimir Putin sabe que a batalha na opinião pública é um jogo de conspirações de longo prazo. Por isso, não se sente intimidado e tudo o que lhe resta é continuar a jogar. Nem evita abater opositores como Navalny.

Sónia Bento

Férias com bichos exóticos

Os irmãos Tiago e André têm cobras, iguanas e falcões. Fazem apresentações educativas, aniversários e até casamentos com uma coruja treinada para levar as alianças.

Ana Bela Ferreira

Madrugadores são mais felizes do que quem dorme até tarde

Dois novos estudos mostram que quem gosta de acordar tarde tem mais propensão a ser depressivo. Viver num mundo de horários feitos para pessoas que acordam cedo e menor exposição solar podem ser as razões para esta propensão.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30